04
maio

Edson Vieira debate questão do INSS em Santa Cruz do Capibaribe


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), recebeu na tarde desta sexta-feira (03), comitiva do deputado federal Fernando Monteiro (PP) para debater soluções para a abertura da unidade do INSS no município.

No encontro foram levantados caminhos para dar efetividade ao órgão que está com o prédio estruturado, faltando a liberação de recursos e documentos do Governo Federal para abertura dos trabalhos.

O prefeito Edson Vieira se mostrou aberto as sugestões a curto prazo, como o incremento das ações já realizadas no posto do INSS que funciona anexo a Secretaria de Educação, mas reforçou que o foco principal será a cobrança na esfera federal para abertura da unidade que está pronta próximo ao moda Center Santa Cruz.

“Já promovemos total apoio ao posto que existe na 29 de Dezembro, mas a necessidade mais urgente é que se abra o prédio que já está pronto e ainda se encontra fechado por falta de pessoal. No local já fizemos limpeza, capinação, vigilância, mesmo não sendo responsabilidade do município, mas vamos cobrar a sua efetivação o mais rápido possível”, disse Vieira.

Para o deputado federal Fernando Monteiro (PP), existem muitas dificuldades com relação a liberação mas vai continuar junto a gerência regional de Caruaru e na sede do órgão, em Brasília, buscando acelerar o processo. “Essa é uma demanda não só da cidade, mas de toda região que hoje precisa de deslocar para outro município para dar encaminhamento aos processos principalmente nas concessões de benefícios”, disse o parlamentar.

Segundo a gerente executiva do INSS da regional de Caruaru, Eva Monteiro, a unidade de Santa Cruz do Capibaribe é prioridade para o órgão por estar numa região estratégica que abrange inúmeros municípios. “É uma necessidade realizar ações conjuntas, incluindo aí esforços políticos para que seja destravada essa questão. Aqui é um município que existe muita demanda pois observamos isso em nossa regional diariamente”, pontuou.

Ficou definido no encontro uma ida à sede do órgão na segunda quinzena de maio para buscar soluções para a questão, com o reforço do deputado federal Fernando Filho (DEM) e do líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Participaram da reunião representantes do Moda Center Santa Cruz, da Câmara de Vereadores, além do vice-prefeito Dida de Nan e da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB).

.

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores