11
maio

E o candidato, quem será?


Cansado de ouvir tanta gente me perguntar, e cansado de sair perguntando a muita gente, vou postar o que penso sobre o candidato do grupo Taboquinha.

Falar sobre isso é como comentar sobre uma novela, “a Novela Taboquinha, que todo mundo quer saber o final.”

Todo ser humano tem direito de especular um pouquinho, eu também tenho!

Então vamos lá. Aposto um real que será assim:

.

 

Quem será o candidato?

 

O candidato será José Augusto Maia. Antes, existia a ideia de uma pré-candidatura tampão, mas agora o negócio é sério. O senador Armando Monteiro (PTB) convenceu José Augusto de que Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade estratégica para o projeto do PTB.

 

Por que José Augusto?

 

Porque, de acordo com as pesquisas encomendadas pelo PTB, só há segurança de vitória para o grupo Taboquinha, quando o nome de Edson Vieira (PSDB) é confrontado com o nome de José Augusto.

 

E por que a demora?

 

A demora está na escolha do vice. Ernando Silvestre ainda não teria dado a resposta.

 

Qual é a proposta?

 

A proposta é politicamente muito boa. A cidade teria dois prefeitos. Eu explico: Sendo eleito, José Augusto governaria por um ano e meio, depois renunciaria à prefeitura para concorrer novamente e voltar à Câmara dos Deputados.

 

E as contas rejeitadas?

 

Este seria mais um motivo da demora na definição. A propósito, esta semana o deputado José Augusto Maia esteve passeando pelo Tribunal de Contas de Pernambuco.

 

Como será feito o anúncio?

 

Pode ser num sábado, no programa semanal do deputado, na Rádio Polo FM. Também pode ser numa entrevista coletiva para todas as rádios e blogs da cidade, o que teria uma reação maior.

 

Qual é a possibilidade disso tudo acontecer?

 

Hoje, isso teria 90% de possibilidade, já que, no meu ponto de vista, a ideia é politicamente muito boa.

 

OBS: Qualquer coincidência é mera especulação!

 

Ney Lima

9 Comentários

  1. Neydson disse:

    kkkkkkkkkkk………..trabalhas na FBI é Ney????

  2. José Nivaldo disse:

    Nada contra o Cidadão Zé Augusto, mas como político ele tem uma boa aceitação diante da população. Agora para a cidade seria o fim da novela e também da Cidade, falo isso pois a ROUBALHEIRA dentro da Prefeitura está tão GRANDE que já mais Zé Augusto iria conseguir administrar, pois não vai ter coragem pessoas que ele mesmo colocou para tal feito.

  3. jose wilker truta da silva disse:

    eu aposto 2 reais que a sociedade de santa cruz mais uma vez aceitará essa bagunça. O que as pessoas de santa cruz não veem é que enquanto eles fazem isso elevam o nome desta cidade para lama e é claro a cidade só tende em cair. Ex. concreto é essas empresas que estão se instalando em nossa cidade vizinha. CRESCE CARUARU! CAI SANTA CRUZ.

  4. Gabriela disse:

    Parabén Ney Lima, ótima colocação a respeito dessa ‘novela’.

  5. Núbia disse:

    Se ele conseguir ser candidato será a prova de que as Leis brasileiras não servem para nada!

  6. Célio disse:

    Como disse a nobre a Cima. Se ele conseguir ser candidato será a prova de que as Leis brasileiras não servem para nada! é se vier a ganhar o fim de Santa Cruz do Capibaribe. Uma Pena.

  7. Jânio disse:

    concordo nùbia, até porque o feito desses vindo a acontecer pode pegar a CONSTITUIÇÃO FEDERAL,

  8. Jânio disse:

    concluíndo, pode pegar a CONTITUIÇÃO FEDERAL e usar como papel Higiênico, pois, estaria provado de que as Leis Brasileiras não funcionam de fato.

  9. junior disse:

    todos os comentários estão corretos. só que pior do que a lei permitir que um LADRÃO da qualidade de zé seja candidato é o povo dar mais uma vitória a ele. todo mundo sabe que ele vai ser o candidato e ganhar a eleição sem nem precisar sair de casa. o povo é fanático e burro e tome mais 4 anos de atraso………… pra variar né ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores