10
dezembro

Dúvidas sobre a Lei Maria da Penha


Coordenadoria da Mulher lança o ‘Coordenadoria explica’

 

IMG-20151210-WA0008

 

A partir desta quinta-feira (10), qualquer pessoa poderá tirar suas dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, de forma prática.

 

A Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe, lançou o ‘Coordenadoria explica’. Mecanismo que busca através do aplicativo de conversações WhatsApp, (9 9252- 5872 ) tirar dúvidas da população, quanto a lei citada.

 

“É um canal direto entre a população e a Coordenadoria para esclarecimentos. É importante que se diga, não é um canal de emergência, denúncia, ou algo do tipo. É mesmo para tirar dúvidas”, diz Iana Paula, coordenadora.

 

Para qualquer emergência, o contato recomendável, de proteção é o 0800-281-8187.

 

Com a mensagem da dúvida enviada (não será aceito ligações), a coordenadoria terá até dois dias úteis para responder, seguindo o modelo da Ouvidoria da mulher do governo do estado.

 

“Existem dúvidas que é necessário um domínio jurídico maior, é preciso estar bem embasado”, ressalta a coordenadora.

 

Sobre o órgão

 

Foto: Janielson Santos.

Foto: Janielson Santos.

 

A coordenadoria é responsável por fomentar políticas públicas de atendimento à mulher, e conta com o Centro de Referência de Atendimento à mulher, onde é disponibilizado psicóloga, assistente social e assessoria jurídica, com a garantia de sigilo.

 

“Acolhe e atende vítimas de qualquer tipo de violência”, destaca Iana.

O órgão é composto ainda por Joselânia Lima (Assistente Social), Maiza Oliveira (Psicóloga), Suzana Oliveira (Advogada), além de Renata Alves e Tarssia Moreira (Assistentes administrativas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores