08
novembro


Diretoria e associados da Ascap se reúnem em mais um Encontro Interativo

 

 

Aconteceu na noite desta quinta-feira (08), na Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), o 4º Encontro Interativo do ano de 2012.

 

O evento foi aberto pelo presidente da entidade, José Gomes Filho, que apresentou os resultados das ações realizadas nos últimos três meses.

 

 

“Foi um encontro bastante produtivo, onde discutimos importantes assuntos, especialmente ligados à cadeia têxtil, como as negociações que estamos tendo junto ao Ministério do Trabalho quanto às exigências impostas ao setor confeccionista”, pontuou.

 

Como parte do evento, o consultor empresarial, Sandro Vasconcelos, proferiu a palestra “A crise econômica global e as consequências para o Polo de Confecções do Agreste”.

 

Sandro, que também é gerente geral do Banco do Brasil de Arcoverde, traçou um panorama da crise mundial, enfocando os aspectos que afetam diretamente à economia têxtil da região.

 

 

“Não podemos continuar pensando apenas no mercado local porque esse tende a diminuir. Também não podemos permitir que a globalização aconteça de fora para dentro, como tem acontecido com a invasão dos produtos chineses no mercado brasileiro. É imprescindível que despertemos para a exportação”, ressaltou o palestrante.

 

Sandro disse que na América Latina, por exemplo, há muitos países para onde os confeccionistas poderiam exportar seus produtos. De acordo com ele, falta ao empreendedor a consciência de que ele pode atuar nesses mercados potenciais, com perspectivas reais de lucro.

 

Os Encontros Interativos da Ascap acontecem a cada dois meses, congregando diretoria e associados em busca do crescente desenvolvimento empresarial. O próximo encontro será a confraternização da entidade, no dia 14 de dezembro, no Centro Esportivo Pele Bronzeada, quando os empresários comemorarão os 20 anos de fundação da Ascap.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores