25
abril

Diogo Moraes solicita reparo da Barragem da Enarc, em Iguaracy 


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta terça-feira (24), para fazer um apelo à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Preocupado com a situação da Barragem da Enerc, localizada no Sítio Poção, no município de Iguaracy, Diogo ressaltou a importância de um reparo urgente no equipamento. O parlamentar encaminhou requerimento sobre a temática à Compesa.

Segundo o parlamentar, as chuvas que chegaram à região do Sertão do Pajeú, nos últimos dias, fez acender um alerta sobre a situação da barragem, que há aproximadamente 10 anos sem receber volumes expressivos de água e consequentemente novos reparos, o que provocou deterioração do equipamento.

“Por conta da falta de uso e manutenção, as suas paredes encontram-se comprometidas, com fissuras. Diante disso, a chegada desse grande volume de água inesperado está causando um grande impacto na estrutura, com fortes vazamentos”, comentou.

Diogo destacou uma conversa que teve com o prefeito do município, Zeinha Torres, sobre a necessidade de intervenção na barragem da Enarc. Iguaracy é o 10º município mais populoso do Pajeú, com cerca de 12 mil habitantes.

“Essa situação requer reparos urgentes, a fim de que a água acumulada neste período chuvoso não se perca. E ainda para que a barragem volte a abastecer o município de forma segura. Essa é a minha preocupação e também do prefeito Zeinha Torres”, completou. O parlamentar destacou a atenção do presidente da Compesa, Roberto Tavares, e disse contar com o apoio do Governo do Estado no seu pleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores