24
abril

Diogo Moraes destaca relevância do programa Pernambuco Mais Produtivo na Alepe 


Nesta segunda-feira (23), o deputado Estadual e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes, repercutiu na tribuna da Alepe, no Pequeno Expediente, a entrega de kits para estruturação de ações produtivas para a agricultura, realizada na manhã de hoje. A iniciativa do Governo de Pernambuco beneficiará 87 municípios do Estado, entre eles, 15 cidades onde o parlamentar atua. Diogo destacou ainda a participação das dioceses na execução do programa.

Em seu pronunciamento, Diogo Moraes destacou a importância da ação para milhares de agricultores e famílias que dependem da produção agrícola em Pernambuco. “Na manhã de hoje, no Palácio do Campo das Princesas, um importante ato em prol destas pessoas foi realizado. Com a entrega de 15.550 kits contendo equipamentos para a estruturação de ações produtivas para a agricultura familiar, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, por meio do programa Pernambuco Mais Produtivo, beneficia 87 municípios pernambucanos”, afirmou.

Segundo o parlamentar, a iniciativa, de caráter produtivo (que tem a função de investir em ações produtivas visando a alimentação das famílias agricultoras), faz parte do programa Segunda Água (Cisternas Calçadão), e é financiado com recursos da união, via Ministério de Desenvolvimento Social. “A ação que vai dar um grande incentivo aos produtores familiares recebe investimento da ordem de R$ 22 milhões”, acrescentou. Na ocasião, foram entregues o kit roçadeira, que contém roçadeira semi-florestal com itens acessórios (para corte de arbustos, capineira e roço), bota e  óculos de proteção; e o kit forrageira, que contém  forrageira com cabo de extensão elétrico de 10 metros.

Diogo comentou ainda sobre os municípios que representa na Alepe. “Nos 15 municípios que atuo foram 2.600 kits. Foram contemplados Iguaracy, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Sertânia, Triunfo, Serra Talhada, Alagoinha, Pesqueira, São Bento do Una, Brejo da Madre de Deus, Camocim de São Félix, Jataúba, São Joaquim do Monte, Tacaimbó e Taquaritinga do Norte”.

Na avaliação do parlamentar, não há dúvidas sobre a relevância da ação. “É com iniciativas deste porte que o nosso governador Paulo Câmara confirma o seu compromisso com os pernambucanos, do litoral ao Sertão. Parabenizo a todos os envolvidos no projeto e registro aqui a importância dos incentivos aos pequenos produtores”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores