01
agosto

Detran-PE divulga balanço de operações do mês de julho


As Operações Rota de Fuga – ORF e Trânsito Seguro – OTS, desenvolvidas pela Diretoria de Engenharia e Fiscalização do Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, têm como foco as infrações de uso do celular ao volante, falta de uso do cinto de segurança, inclusive no banco de traz, e excesso de velocidade. Quem comete essas infrações corre o mesmo risco de acidente que aqueles que misturam álcool e direção.

Durante o mês de julho, ao agentes de trânsito abordaram no Recife, Região Metropolitana e nas cidades de Gravatá, Bezerros, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Limoeiro, Goiana, Paudalho, Carpina e nas praias de Itamaracá, Porto de Galinhas e Tamandaré 4.377 veículos, desses 2.067 foram motos, aplicando 1.241 notificações. A operação computou, também, 1.856 testes de alcoolemia, resultando 7 constatações e 3 crimes quando o teste da acima de 0,33mg/l os condutores foram autuados e encaminhados para a delegacia 140 veículos foram removidos para o depósito do Detran.

Segundo Charles Ribeiro, diretor presidente do Detran, a Autarquia de Trânsito, vêm investindo em tecnologias para a fiscalização como o auto eletrônico de infração (talão eletrônico), unidades móveis (veículos dotados de câmeras que fotografam as placas dos veículos, identificando se os veículos possuem débitos ou suspeita de clonagem e roubo), além de da verificação de documentos dos veículos e condutores. Ação que inibi fraudes e roubos de veículos.

O Detran, além de suas operações de rotina, participa da Operação Octopus, desenvolvida com a Polícia Militar de Pernambuco que tem como foco a segurança do cidadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores