26
março

COMPESA afirma que acatará decisão judicial e não cortará o fornecimento de água para inadimplentes


Aneel aprovou a suspensão de corte de energia durante o período de 90 dias

Após a divulgação da decisão judicial de proibição de corte no fornecimento de água pela Compesa, a companhia divulgou uma nota afirmando estar totalmente alinhada com as medidas adotadas pelo Governo do Estado para enfrentamento da crise provocada pela pandemia da COVID-19.

Segundo a COMPESA, a companhia está tomando uma série de medidas, para assegurar o fornecimento de água para a população pernambucana, em especial a mais carente. Tais medidas foram formalizadas por meio de documento protocolado na última segunda-feira (23), na Defensoria Pública do Estado de Pernambuco.

A companhia afirma que decidiu conceder isenção integral de pagamento da conta de água de aproximadamente 120 mil usuários, contemplando 600 mil pernambucanos, enquadrados na tarifa social. Além de anunciar, em conjunto com o Governo do Estado, o reforço no abastecimento da população por carros-pipa nas localidades desabastecidas, mediante investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões.

Na última segunda-feira (23), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, temporariamente, a suspensão dos cortes de fornecimento de energia durante o período de noventa dias, como medida emergencial de combate ao novo coronavírus. A distribuidora de energia deverá priorizar atendimentos urgentes e emergenciais para o restabelecimento do fornecimento, em casos de suspensão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores