12
março

Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos se reúne e discute ações de combate à violência 


A Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se reuniu, para tratar de ações relacionadas ao combate a violência, visando resultados de curto e médio prazo para a sede do município e zona rural. A comissão é formada pelos vereadores, Toinho do Pará (PSB), presidente; Marlos Melo (Podemos), relator; Pipoca Klemerson (PSDB), secretário e Deomedes Brito (PT), suplente.

Em pauta, os vereadores explanaram suas preocupações sobre a proposta do Governo Federal em alterar a Constituição Federal, para o congelamento dos gastos públicos na segurança, saúde e educação, mas demostraram esperança no que compete à criação do Ministério de Segurança Pública no último mês de fevereiro.

“A gente espera que a criação deste Ministério da Segurança Pública não fique só na União e no Estado, espero que venha para o município também. Tivemos resultado imediato após uma reunião na Vila do Pará, onde participamos da criação do projeto ‘Pará do Bem’, conseguimos o comprometimento da Guarda Municipal em realizar rondas todos os finais de semana na vila para que a população se sentisse mais segura, e desde então, observamos bons resultados”, relatou Toinho do Pará.

A comissão ainda estabeleceu a realização de futuras reuniões com o secretário municipal de Defesa Social, Tenente-Coronel Sena e com o Comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Aleixo, para a discussão de soluções emergenciais para o município.

;

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores