19
setembro

Com dois palanques na cidade, governador Paulo Câmara não confirma passagem por Toritama


Foto: Ney Lima – arquivo.

A tímida campanha eleitoral deste ano segue também sem grandes surpresas em Toritama. Com menos de vinte dias para o pleito eleitoral, poucas movimentações foram realizadas até então. A ausência dos candidatos da majoritária ao Governo de Pernambuco tem contribuído ainda para esse cenário.

Candidato à reeleição, o governador Paulo Câmara (PSB) conta com o apoio dos grupos de Situação e Oposição do município, a exemplo do que acontece em Santa Cruz com o candidato Armando Monteiro (PTB).

O atual prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB) e o ex-prefeito Odon Ferreira (PSB) estão com o socialista para o governo do estado. Nessa conjuntura, é baixa a possibilidade de que Paulo participe de algum evento político no município.

Armando Monteiro (PTB), que aparece em segundo lugar nas pesquisas, também não deve fazer campanha no município, ou pelo menos não há nenhuma previsão de que isso aconteça.

Seu nome perdeu força com a fragmentação da Oposição, que além de ter o ex- prefeito Odon apoiando Paulo Câmara, conta com as ausências do ex-prefeito, Flávio Lima (PR) e da ex-candidata, Lucinha Pereira (PSDB), que nesta eleição, estão de fora do cenário político.

.

Quem mais perdeu?

Além de Armando Monteiro (majoritário nas eleições de 2014), outros dois majoritários perderam importantes apoios em Toritama nestas eleições.

Ao senado, apenas dois nomes têm polarizado a disputa no município. Jarbas no grupo de situação e Mendonça na oposição, deixando praticamente isolado, o candidato Bruno Araújo, deputado Federal majoritário no município em 2014, na época apoiado por Odon e Lucinha. O segundo nome ao senado, é uma verdadeira incógnita.

Na disputa a cadeira estadual, Diogo também é outro majoritário de 2014 que perdeu, além de Odon, (que apoia Clodoaldo Magalhães), a ex- candidata Lucinha, que resolveu se afastar da vida pública.

Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores