28
novembro

Clima tenso: União entre bancadas de Edson Vieira e José Augusto Maia, visando a presidência da Câmara, é praticamente selada


Na manhã desta quarta-feira (28) foi realizada a 18ª Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, em Santa Cruz do Capibaribe.

A sessão transcorreu, em grande parte, de forma tensa, já que faltam apenas duas para que seja realizada a eleição para a escolha da nova Mesa Diretora.

Clima tenso:

Antes do começo da sessão, vereadores de Oposição ligados ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e liderados por Ernesto Maia (PT), decidiram se retirar da Sala de Reuniões, já que a mesma não aconteceria no plenário devido a um evento realizado pelos Agentes de Saúde.

A saída foi uma tentativa de pressionar para que não houvesse o quórum mínimo necessário para que a sessão acontecesse ou seja: nove vereadores.

Depois de muita discussão em meio aos corredores (confira no vídeo), a sessão acabou sendo iniciada, tendo como presentes os seis vereadores que apoiam o prefeito Edson Vieira (Zé Minhoca, Nailson Ramos, Irmão Val, Pipoca, Zezin e Jessyca), aliados aos que apoiam José Augusto Maia (Helinho Aragão, Capilé e Augusto Maia).

Nova junção de bancadas – Para os aliados de Diogo, a entrada de Helinho, Capilé e Augusto Maia para que a sessão fosse iniciada soaria como um “acordão” para que a eleição da nova Mesa Diretora, inicialmente prevista para 13 de dezembro, fosse antecipada já para a próxima semana.

Essa antecipação, de acordo com eles, seria uma tentativa de manobra, cujo acordo oficializaria a aliança entre as bancadas de Edson Vieira e José Augusto Maia.

Nesse cenário, de acordo com as informações dos bastidores e o posicionamento das bancadas, a aliança está confirmada e o nome escolhido a presidência do Legislativo, possivelmente, seria o do vereador Helinho Aragão.

Passados alguns minutos, os demais vereadores acabaram regressando, especialmente após a chegada de Junior Gomes (PSB), que teve uma conversa fechada com o próprio Ernesto Maia.

Novo pedido de apoiadores de Diogo e posição de Zé Minhoca

Já próximo ao final da sessão, os vereadores Ernesto e Junior Gomes tentaram por mais uma vez, pressionar para que se fosse mantido o calendário inicialmente previsto para as próximas sessões.

Entre os argumentos alegados, estavam a ida de vereadores nesta quinta-feira (29) para um congresso na cidade de Pesqueira, a diplomação dos novos deputados que acontece na semana que vem e também o término das discussões da Lei Orçamentária Anual.

Irredutível, o presidente da Câmara, Zé Minhoca (PSDB), manteve a decisão de marcar a 19ª sessão ordinária para esta quinta-feira, dando o recado:

Foto: Thonny Hill (arquivo)

“A sessão está mantida e vem quem quiser” – disse.

Com isso, a eleição para a nova Mesa Diretora deve acontecer já na próxima terça-feira (04).

Um Comentário

  1. Gilvan disse:

    Os bocas juntos com Zé mostra quem verdadeiramente e Zé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores