28
novembro

Circuito Rota do Mar Pro Surf 2015


Garotada cai na água e dá show no primeiro dia do Rota do Mar Pro Surf na Pipa-RN

 

Cauã Nunes - foto de Rogério Vital

 

O primeiro dia de competição do Circuito Rota do Mar Pro Surf 2015 foi da garotada. Com muito sol, mar agitado e torcida na areia, os surfistas das categorias Infantil (até 12 anos), Iniciante (até 14 anos), Mirim (até 16 anos) e Junior (até 18 anos) agitaram a galera e deram um show de manobras nas ondas tubulares da Praia do Amor, na Pipa-RN.

 

Jurgen Marinho - foto de Rogério Vital

 

Já nas primeiras baterias, ficou claro que a disputa seria acirrada. Com surfistas vindos do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia e Ceará, a busca pelas vagas nas semifinais exigiu técnica, criatividade e ousadia por parte dos atletas. E foi o que aconteceu: a garotada apresentou um bom surf, apostando em manobras aéreas e animando a torcida que acompanhava na areia durante as fases classificatórias.

 

A disputa das semifinais começou com a categoria Infantil, com os potiguares Fabrício Rocha, Jurgen Marinho, Daivd Nícolas e o paraibano Yuri Barros na primeira bateria. Local da Pipa, Jurgen contou com o apoio da torcida e apresentou manobras bem executadas, garantindo a passagem para a final. O pequeno Fabrício também conquistou sua vaga. Na segunda bateria, a disputa ficou entre Jhonatas Raphael (PE), Alysson Matheus (RN), Reginaldo Silva (PB) e Lucas Lisboa (CE). O paraibano e o cearense lideraram a bateria e garantiram a vaga na final.

 

Reginaldo Silva - foto de Rogério Vital

 

Na Iniciante, a primeira bateria foi disputada entre paraibano o Felipe Alves e os potiguares Otávio Marinho, Mateus Sena e Derick Victor. Com o mar ainda mais agitado, com ondas que chegavam a 1,5 metros, os jovens surfistas Otávio e Felipe se destacaram e passaram para a final. Na segunda bateria, disputada ponto a ponto, Reginaldo Silva (PB) e Lucas Vicente (RN) conseguiram a classificação, deixando o pequeno Jurgen e o potiguar Matheus Henrique fora da competição.

 

Os garotos da categoria Mirim caíram na água já no final da tarde, encerrando as atividades do dia. A disputa da primeira semifinal foi entre Victor Costa (RN), Heraldo Sandord (CE), Dayvson dos Santos (PE) e Mathias Ramos (CE). A última bateria do dia foi disputada entre Wlinik Barros (PB), Alexandre Camargo (CE), Mateus Sena (RN) e Cauã Nunes (PE). Depois de uma disputa acirrada, os surfistas Victor, Dayvson, Alexandre e Cauã se classificaram e disputarão o título da categoria.

 

IMG_0191

 

Competição continua

 

A última etapa do Circuito Rota do Mar Pro Surf 2015 terá continuidade no final de semana. Neste sábado (28), as provas terão início às 8h com as classificatórias. A primeira categoria a cair na água é a Open, seguida da Senior, Pro e Longboard. Em seguida, serão disputadas as semifinais das categorias. Já no domingo (29), às 8h, será realizada a semifinal da categoria Junior e, em seguida, as garotas do Feminino e dos veteranos da Grand Kahuna caem na água. Logo depois, serão disputadas as finais. O circuito termina ao final do dia, com a premiação de todos os campeões.

 

IMG_0196

 

Confira os finalistas que se classificaram nesta sexta-feira:

 

Infantil

Fabrício Rocha (RN)

Jurgen Marinho (RN)

Reginaldo Silva (PB)

Lucas Lisboa (PE)

 

Iniciante

Otávio Marinho (RN)

Felipe Alves (PB)

Lucas Vicente (RN)

Reginaldo Silva (PB)

 

Mirim

Victor Costa (RN)

Dayvson dos Santos (PE)

Alexandre Camargo (CE)

Cauã Nunes (PE)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores