19
agosto

Cerimônia inicia Jogos Escolares 2019 em Santa Cruz do Capibaribe


Aconteceu na tarde da sexta-feira (16), a solenidade de abertura dos Jogos Escolares 2019 de Santa Cruz do Capibaribe. O evento aconteceu no teatro municipal, contou com os estudantes Aline Vitória e Júnior Souza como mestres de cerimônia, teve desfiles das delegações, juramento dos atletas, execução do hino nacional brasileiro, apresentações culturais (danças e músicas), e no final, a pira olímpica foi acesa.

A competição deste ano vai ter a participação de 30 escolas municipais, estaduais e particulares, está envolvendo mais de 2.300 estudantes atletas de 9 a 19 anos, distribuídos em 10 modalidades, atletismo (salto e corrida), handebol, futsal, futebol society, futebol de campo, natação, basquete, vôlei de areia e xadrez.

Ao participar da abertura dos jogos escolares, o prefeito Edson Vieira falou da grandeza do evento. “Agradeço a todos os professores, gestores e profissionais da educação da cidade por acreditarem na realização de mais uma edição dos Jogos Escolares de Santa Cruz do Capibaribe. Parabenizo aos organizadores deste evento esportivo, pois estão proporcionando educação, saúde e lazer aos jovens estudantes de nosso município”, disse o prefeito.

“Desde de já, parabenizo estudantes, professores e direção escolar por participarem de mais uma edição dos jogos do município. Que tenhamos uma grande confraternização estudantil e que sejam as disputas da amizade e da paz”, elencou Claudenice Dias, secretária executiva de educação.

 

 

David Henrique, aluno da Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão contou sua emoção em representar as cores de seu colégio. “Estou muito feliz em participar mais uma vez dos jogos escolares, estou muito realizado, pois vou defender junto com meus amigos, as cores de nossa escola”, relatou o estudante.

“A disputa é uma boa oportunidade para a gente conhecer novas pessoas, realizar uma atividade esportiva saudável e viver bons momentos como atleta. Tem uma interação importante, que anima e envolve toda classe estudantil de nossa cidade”, destacou, Tainá Nunes, estudante da Escola Municipal Professora Maria Lucina Gonçalves.

As competições vão começar nesta segunda-feira (19), com confrontos na Quadra Poliesportiva do Bairro Cruz Alta e Centro Esportivo Pele Bronzeada. Além desses dois locais, os jogos também terão disputas na piscina e campo do clube Ypiranga, Estádio Municipal Ari Barbosa de Lima (Arizão) e quadra de areia do Rota do Mar Club.

;

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores