06
dezembro

Candidatos que venceram as eleições 2018 em Pernambuco são diplomados pela Justiça Eleitoral


Na tarde dessa quinta-feira (06), ocorreu a solenidade de diplomação dos representantes políticos vitoriosos nas últimas eleições. Governador, vice-governadora, senadores e deputados federais e estaduais participaram de cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco no Classic Hall, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.

Os diplomas são concedidos depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado. Os documentos atestam que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo e estão aptos a tomar posse.

Para o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, a diplomação encerra o processo eleitoral e prepara o início do exercício democrático dos mandatos dos representantes eleitos.

O governador reeleito, Paulo Câmara, recebeu o diploma para mais quatro anos à frente do Poder Executivo estadual. Luciana Santos foi diplomada para a vice-governadoria e será a primeira mulher a ocupar o cargo na história de Pernambuco.

Foram diplomados, ainda, senadores e deputados federais, com exceção do senador Jarbas Vasconcelos, do MDB, e dos deputados federais Daniel Coelho, do PSDB, e Augusto Coutinho, do Solidariedade, já diplomados anteriormente. Os candidatos eleitos para a próxima legislatura da Alepe também receberam os documentos do TRE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores