16
dezembro

Atrativo cultural


Primeira apresentação do “Teatro No Parque” atraiu a atenção de crianças e adultos

 

 

O primeiro trabalho da Companhia Teatral Lídia Martins chamou a atenção do público presente no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva em Santa Cruz do Capibaribe. A peça “Chapeuzinho Vermelho” foi encenada no pátio do parque no último domingo (14). A peça iniciou e finalizou com um musical juntamente com as crianças. Duas sessões foram apresentadas ao público gratuitamente.

 
“A companhia está de Parabéns pela iniciativa, muito bom. Maria e eu amamos. Agradou a crianças e adultos, deveriam fazer mais vezes, porque arte é vida” disse a professora de Pedagogia Ina Taquaritinga, que levou a filha para assistir a peça.

 

 

Lídia Martins, uma das percursoras do projeto, interpretou a personagem Chapeuzinho e demonstrou bastante felicidade com a recepção do público. “Estamos muito gratos aos que prestigiaram nosso primeiro trabalho e contamos com todos para os próximos” disse Lídia que é professora de letras e foi a responsável pela adaptação do texto.

 
Dando vida a Chapeuzinho, Lídia deu lições as crianças e após a apresentação, Lídia ressaltou a importância do incentivo a leitura para as crianças, e ainda disse “O teatro é uma porta aberta para a formação da criança leitora. E a arte de dramatizar nos permite ser tudo aquilo que sonhamos, é um prazer que constrói pessoas sensíveis, humanas e habilidosas”.

 
Além de Lídia, participaram também Debora Vieira como a mamãe, Tiago Salvador como o lobo, Natanael Gonçalves como o caçador, Zinha Andrade como a vovó, Amanda Duda na sonoplastia e o músico Messias Barros como o narrador. O evento teve o apoio do Centro Cultural do Banco do Nordeste e o apoio da Gerência de Meio Ambiente da cidade. A companhia pretende prosseguir com o “Teatro no Parque” e também continuar com outros projetos relativos às artes cênicas e literatura. Um novo trabalho será preparado e em breve divulgado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores