24
setembro

As Curtinhas do Romenyck Sttiffen


É do PP

É do PP: Sem as garantias de que seu nome seria o preferido pelo PSB para as eleições de 2020, Fernando Aragão ingressou as fileiras do PP em busca de consolidar sua candidatura.

Inimaginável (I): Esse imbróglio seria inimaginável em 2018, pois após Fernando Aragão abrir as portas para o Deputado Diogo Moraes (PSB) voltar ao grupo Taboquinha, comprando uma briga com José Augusto Maia ao não apoiar Tallys Maia para deputado, todos os cenários apontavam para Aragão navegar em mares tranquilos no PSB.

Inimaginável (II): Na verdade, o que fica perceptível nos bastidores é o fortalecimento, a cada dia, de uma junção de forças entre Diogo e Zé, inimaginável em 2018, sem o espaço desejado por Fernando Aragão.

Tabuleiro (I): A movimentação de Fernando Aragão força as oposições, no geral, se movimentarem. Por exemplo: Parte da cúpula Taboquinha não tem mais Fernando refém de uma sigla partidária e sabe que duas candidaturas que tenham origem do ventre taboquinha não é um bom negócio para o grupo que deseja voltar ao poder.

Tabuleiro (II): Quando falo que a filiação de Fernando mexe com as oposições no geral, também estou falando da Terceira Via que tem a frente Alan Carneiro, pois o PP era uma das siglas desejadas, devido principalmente a sua robustez eleitoral. Nesse contexto, o número de siglas disponíveis para a terceira via vão ficando limitadas.

De olho: Obvio que analisando toda essa situação está o prefeito Edson Vieira (PSDB), pois mesmo sabendo que os números não sendo os mais favoráveis atualmente, dependendo da conjuntura das oposições e de como o mesmo mexer a sua peça, as chances de seu grupo permanecer no poder serão mais que reais.

Jogado: O jogo está sendo montados com muita cautela, os bastidores fervem e hoje me atrevo a dizer que, independente da conjuntura, teremos três candidaturas viáveis e mais uma eleição histórica.

.

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores