08
março

As Curtinhas do Romenyck Stiffen


A quebra de braço!

Disputa interna: Nos últimos dias estamos acompanhando a intensa disputa interna que ocorre no grupo Taboquinha. Essa disputa ocorre em estratégias expostas, baseadas em verdadeiras sugestas, e em uma condução em que uma ala não consegue mais agregar a outra.

Exposição (I): Em uma estratégia baseada na sugesta, a ala liderada por Fernando Aragão (PP) deixou exposto à composição que haveria se formado em uma ação entre o deputado Eduardo da Fonte (PP) e o Governador Paulo Câmara (PSB), para que PP e PSB marchassem juntos no município de Santa Cruz do Capibaribe.

Exposição (II): A referida ação causou uma forte reação da ala Maia/Moraes que não ficaram de braços cruzados e também na base da sugesta vem expondo sua estratégia para manter o apoio do PSB em suas mãos. A referida estratégia tem a frente nomes como o Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) que utilizará sua força dentro do PSB, o vereador Ernesto Maia e o vereador Deomedes Brito (PT) que ao lado do deputado estão tentando arregimentar forças no PCdoB e PT, com nomes a exemplo da vice-governadora Luciana Santos e o senador Humberto Costa. Nesse contexto, teremos uma boa briga a nível estadual com algumas personalidades do PSB, PT e PCdoB fazendo frente ao PP e algumas personalidades do PSB pela preferencia do apoio do Governador em Santa Cruz do Capibaribe.

A quebra de braço: Hoje não será fácil cravar com quem ficará o apoio do PSB em Santa Cruz do Capibaribe, isso devido às exposições erradas das sugestas em forma das estratégias das alas taboquinhas do que pelas forças dos seus padrinhos a nível estadual.

Certeza: Se por um lado não podemos cravar com quem ficará o apoio do PSB, temos a certeza que independente desse apoio o racha permanecerá no grupo Taboquinha. Mais um exemplo do referido racha, foi à saída do vereador Carlinhos da COHAB do programa oposição em ação, após exatos 7 anos, e o anuncio de que estreará no próximo sábado um novo programa das 11 às 12 da manhã na Santa Cruz FM, com a participação da ala liderada por Fernando Aragão.

Força da esquerda: O vereador Ernesto Maia e o presidente do PCdoB de Santa Cruz do Capibaribe, Paulinho Coelho, vêm tentando costurar uma conjuntura de esquerda no município, os mesmos contam com a possibilidade da permanência do PSB, juntos com PT, PCdoB e a construção de uma conjuntura com o PSOL.

E a direita?: Enquanto inicia um agrupamento de esquerda no município, são raríssimas as movimentações nessa pré-campanha dos grupos da Direita de Santa Cruz que estiveram à frente da campanha do presidente Bolsonaro no município. Falta mais ação dos pré-candidatos Robson Ferreira e Denisio Duarte.

Enquanto isso…: Enquanto assiste as indefinições, o prefeito Edson Vieira (PSDB) compra uma briga com a ameaça definida de momento, o pré-candidato da Terceira Via, Alan Carneiro (PSD). Enquanto Alan vem tentando construir um discurso de “nova politica”, o prefeito Edson Vieira mantem seu pré-candidato, Dida de Nan (PSDB), longe de polêmicas e utiliza as estratégias possíveis para desconstruir os discursos do Alan.

Voltou: Quem voltou à cena política foi o Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, o mesmo volta ser cotado para vice da chapa que tem o pré-candidato Dida de Nan. Nesse contexto, Edson agrega as duas alas que disputaram a preferencia de chapa nessa pré-campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores