20
maio

As curtinhas do Romenyck Stiffen


O calo!

 

O calo: Desde o primeiro ano do Governo Hilário Paulo, em Brejo da Madre de Deus, venho afirmando que apesar dos diversos problemas governamentais e políticos que o prefeito enfrenta, a educação é o principal calo.

Nova parada: Em assembleia realizada na ultima semana, professores decidiram que farão uma paralisação parcial a partir de hoje dia 20/05, onde no turno da manhã ficarão em sala das 7:30 até às 10h, à tarde o horário será das 13:00 as 15:30 e a noite das 18:40 as 20:40.

Motivos: Os professores apontam que o prefeito não vem honrando os acordos firmados com a categoria e os principais pontos destacados na paralisação são: Melhorias nas estruturas da escola, abandono das quadras construídas em São Domingos, melhor qualidade da merenda, melhorias dos transportes escolares, não conclusão das creches de São Domingos, contra os alugueis de creches e escolas, não reajustes dos salários, não enquadramento, atraso no pagamento dos professores aposentados, falta de transparência da previdência própria.

Sem resposta: Até o presente momento a prefeitura de Brejo da Madre de Deus não se pronunciou em relação a movimentação dos professores.

Conversa: O prefeito Hilário precisa estreitar as conversas com os professores e solucionar os impasses existentes ou a crise poderá aumentar a cada dia, pois avaliações de índice de aprendizagem serão realizadas, e escolas sem aulas, ou com meio expediente, afetam diretamente os números.

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores