24
abril

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Bestializados e Manipulados

.

Bestializados: “o povo assistiu bestializado à proclamação da República”, a frase foi proferida pelo jurista, político, e jornalista, Aristide Lobos. O mesmo utilizou a frase para evidenciar o fato de o golpe de Estado que derrubou Dom Pedro II ter sido orquestrado por setores da elite brasileira e pelo exército, que não viam mais utilidade no governo centralizado do Império, sem ter a participação popular.

Manipulados também: Não foi apenas o 15 de novembro de 1889 que povo assistiu bestializado, a frase se encaixa de forma perfeita em diversos momentos histórico do passado de nosso Brasil, mas também nos principais debates políticos de nossa atualidade. Não diria apenas que a camada popular assiste bestializada, mas também de forma manipulada.

Reformas: Diversas reformas vêm sendo debatidas e colocadas em práticas nos últimos anos, mas muitos estão sendo manipulados e assistindo bestializados, sem se aprofundar no que terá de benéfico e maléfico nas mesmas, apenas é contra ou favor por ser.

Representativa: Nossa democracia é representativa, votamos em um legislativo para nos representar nas discussões políticas do congresso, mas a reflexão a ser feita é se de fato estamos sendo representados a contento?

Repetitivo: Assim com repetitivamente “o povo assiste de forma bestializado” os principais acontecimentos históricos que lhe afetam diretamente, vamos dá um conselho que já é por demais repetitivo, acompanhem as discussões politicas em todos os níveis e se aprofundem nas respectivas matérias, sua vida está sendo debatida de forma muito direta, não seja mais um a formar o grupo dos “bestializados”.

;

As informações e opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores