16
maio

As curtinhas do Romenyck Stiffen


Tijolo e Cimento?

 

A pergunta: Essa foi uma pergunta feita, dentro de uma resposta, pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) em uma rodada de entrevista no período eleitoral de 2016. A mesma foi transformada nos mais variados memes espalhados nas redes sociais durante as eleições municipais de 2016.

Castelo de areia: O prefeito vem sofrendo com algumas obras e reformas realizadas em sua gestão, principalmente as que se transformaram nas meninas dos olhos do prefeito Edson Vieira (PSDB), a exemplo: Centro Educacional Infantil e o Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

O Centro: Com pompas de referencia em educação, o Centro Educacional infantil foi inaugurado com fragilidade em sua estrutura, mesmo com toda morosidade nos prazos de entrega da obra. Como todos sabem, com pouco tempo de sua inauguração houve dois princípios de incêndios na parte elétrica e recentemente, em uma dos setores do Centro, parte do material de PVC não suportou as chuvas e caiu.

O Calçadão: Com recursos do Estado e contrapartida do município e valor de mais de 10 milhões de reais, o Calçadão Miguel Arraes de Alencar é de longe a obra mais cara, projetada e construída sobre a responsabilidade da Gestão Vieira. Contudo, é visível que o valor da obra não respondeu a qualidade de sua estrutura, pois o Teto do setor azul já cedeu duas vezes, a ultima no período em que estava sendo reformada e deixando um sinal de alerta na estrutura dos outros setores da obra.

Teve mais (I): Contudo, não só as estruturas das meninas dos olhos do prefeito tiveram suas estruturas abaladas, Por exemplo: A creche do Santo Augustinho viu o teto da cozinha cair na primeira chuva que ocorreu, após uma reforma realizada no setor.

Teve mais (II): No primeiro ano da Gestão Vieira, o diretor de esporte concedeu entrevista ao blog e afirmou que “Já conseguimos desempenhar várias ações aqui no Arizão. Podemos listar o conserto dos refletores, demarcação do campo, colocação de redes e pintura das traves e do muro, colocação de chuveiros e melhoria nos vestiários e a reforma das cabines de rádio”. Contudo, em recentes falas de representantes da prefeitura, apontaram que essa mesma cabine estava comprometida, assim como o muro do referido campo.

Reflexão: O que levaram essas falhas estruturais nas obras do município de Santa Cruz do Capibaribe? Como ocorreu o acompanhamento e fiscalização dessas obras? Não me importo de ser taxado de sensacionalista, mas é necessária uma atenção maior em obras do porte que citamos acima, onde foram gastos milhões, a exemplo do Calçadão, e apresentam fragilidades ocasionando riscos a milhares de pessoas que utilizam os referidos equipamentos.

  ;

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores