11
fevereiro

Ações de meio ambiente promovem ressocialização em Santa Cruz


Cumpridores de pena prestam serviço no Projeto “Minha rua mais verde

Moradores de Santa Cruz do Capibaribe estão sendo contemplados, neste início de ano, com ruas mais arborizadas e ambientes mais bonitos. Tudo graças a projetos de meio ambiente, que buscam a ressocialização de cumpridores de penas alternativas e reeducandos do regime aberto.

As ações são executadas através de parceria entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), com as prefeituras das duas cidades. Em Santa Cruz do Capibaribe, o projeto “Minha rua mais verde” conta com 26 cumpridores de penas alternativas, encaminhados pela Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (Gepais).

Este mês, eles já realizaram o plantio de 13 mudas de castanhola e paineira rosa, no bairro Nova Santa Cruz, e continuarão o trabalho com outras espécies disponíveis na sementeira do município.

“O serviço em contato com a natureza eu já tenho experiência, porque vou muito ao sítio da minha família, e trabalhar para a comunidade mudou minha mentalidade, estou mais atento às coisas”, disse um reeducando que uma vez por semana, cumpre suas oito horas determinadas pela justiça.

Para o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, “o cumpridor só tem a ganhar quando a instituição possibilita associar o cumprimento da pena ou medida alternativa com a promoção e conscientização de um desenvolvimento sustentável”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores