Crescimento quase nulo do PIB consolida Dilma como Rainha do ‘Pibinho’ e da estagnação, diz líder do Democratas

 

;
O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), comentou o recente anúncio da avaliação do PIB para o primeiro trimestre de 2014 que ficou em 0,2%, segundo o IBGE. Para o democrata, o prenúncio de mais um resultado anual pífio para o desenvolvimento econômico do país consolida a presidente Dilma Rousseff como “a Rainha do Pibinho”. Ele lembra que em relação aos quatros anos de mandato da gestora a economia brasileira não cresceu nenhum ano acima de 2,7%.
,
“Está aí mais um prenúncio de que 2014 será outro ano perdido para a economia brasileira, o que consolida a presidente como a Rainha do ‘Pibinho’ e da estagnação. Seu quarto e último ano de mandato nos dá mais do mesmo: inflação em alta, desaceleração econômica, queda no consumo das famílias e endividamento da população”, pontuou.
;
Mendonça Filho chamou a atenção para o impacto do fracasso da política econômica no consumo interno do país.
.
“O trabalhador perde renda por um lado pela inflação em alta, e perde pelo outro com essa política populista de crédito. E agora com essa série de aumento nos juros reduzimos ainda mais o poder de compra do consumidor”, lembrou.
;
Informações da Assessoria.

Um Comentário

  1. Thomas Anderson disse:

    A economia no geral deu uma baixa, não só no Brasil, pq não comparou com o PIB do poderoso EUA que teve refração de 0,2% ou o da china que cresceu pouco comparado com outros anos apesar de construir cidades fantasmas só pra somar no PIB. Oposição fraca…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores