Programa Saúde na Escola inicia ações de Santa Cruz do Capibaribe

.

 

O Programa Saúde na Escola, (PSE) implantado no município de Santa Cruz ano passado, já deu início aos trabalhos neste ano. Palestras, orientações e dinâmicas sobre os temas: sobrepeso infantil e Bullyng, serão feito pelo NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) nas escolas municipais.

 

O público alvo abrange alunos das escolas municipais. Essa semana, os trabalhos foram iniciados na creche Terezinha Figueroa, na ocasião, os alunos foram contemplados com atividades de avaliação que envolvem a pesagem e medição das crianças, alerta sobre o problema da obesidade infantil e teste de Sneller, que avalia a capacidade visual dos alunos, além de colocar as vacinas das crianças em dia.

 

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da secretaria de Saúde e da Educação, visa realizar políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública.

 

.

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é a base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania. Em Santa Cruz, o NASF é o responsável, pela realização do programa. “O PSE desenvolve nas crianças formação saudável por meio de ações educativas a saúde, com isso, damos início ao enfrentamento dos problemas que poderiam comprometer o desenvolvimento educacional e saudável das crianças e jovens da rede pública de ensino” falou Monique Vieira, coordenadora do NASF.

 

Os alunos também recebem orientação de planejamento familiar, alimentação saudável e palestras com educador físico, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga e fisioterapeutas.

 

Informações da Assessoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores