Santa Cruz adere ao projeto Caminhos do Cuidado

 

Santa Cruz do Capibaribe está vivenciando no período de 09 de janeiro à 13 de fevereiro, o curso de formação do projeto Caminhos do Cuidado, que tem como objetivo capacitar Agentes Comunitários de Saúde do município.

 

O projeto que é uma iniciativa conjunta do Ministério da Saúde, da FioCruz (RJ) e da Fundação Hospitalar Conceição (RS), tem por objetivo a formação de agentes comunitários de saúde e auxiliares e técnicos de enfermagem da Estratégia de Saúde da Família para a prevenção ao uso de crack, álcool e outras drogas.

 

Para o secretário, Breno Feitoza,  o Caminhos do Cuidado vai trazer mais aperfeiçoamento aos agentes, e vai refletir em um melhor atendimento à população. Em Santa Cruz do Capibaribe os responsáveis em capacitar os agentes Comunitários de Saúde são os tutores Anne Karolynne e Ulisses Nascimento com o apoio da atenção básica.

 

O programa tem Carga Horária total de 60 horas, das quais, 40 horas são de atividades presenciais, e 20 horas nas áreas de atuação dos ACS´s.

 

“Estamos preocupados com o usuário de drogas, mais também com os familiares, vítimas diretas de todo este processo. Sempre falei que, trabalhamos sempre focando a prevenção e a melhoria de uma saúde melhor para todos”, disse Feitoza.

 

Para o prefeito Edson Vieira, é muito importante essa ação conjunta entre os órgãos de saúde de todo o Brasil. “O município trabalha incessantemente no melhoramento da saúde de Santa Cruz, capacitações e qualificação dos nossos colaboradores tudo isso para melhorar efetivamente o atendimento, isso reflete a nossa filosofia de humanização do atendimento”.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores