22
dezembro


Canal do Sertão será rediscutido com o Araripe

 

.

A partir de uma proposta do senador Armando Monteiro, a Codevasf irá rediscutir o projeto do Canal do Sertão, desta vez ouvindo representantes da população do Araripe. Em encontro com o presidente da companhia, Elmo Vaz, e com prefeitos, ex-prefeitos e representantes de entidades sociais do Sertão, o senador pernambucano propôs a criação de um grupo de trabalho, formado por membros da comunidade do Araripe e por diretores da companhia.

 
Presente ao encontro para explicar o porquê do projeto original ter sido alterado, retirando o Araripe da área de irrigação, Elmo Vaz concordou com a sugestão e disse que designará técnicos da Codevasf para debater amplamente o projeto. “Se o projeto tiver que ser 100% refeito, será refeito”, disse o representante do Governo Federal.

 
Partiu de Armando também a sugestão para que a Codevasf implante um escritório regional no Araripe. Ele lembrou que a companhia conta com duas superintendências e escritórios regionais na Bahia. Para Armando, um escritório de representação na região poderá proporcionar um conjunto de intervenções em benefício da comunidade. Elmo Vaz também concordou com a ideia e disse que está mais do que na hora a implantação de um escritório da Codevasf na região.

 
Durante o encontro, Armando criticou a forma como foram conduzidas as mudanças no projeto original do Canal do Sertão, sem uma consulta ampla à população do Araripe. “É inaceitável que um projeto desta importância, um projeto que foi durante tantos anos objeto do sonho de toda uma região como o Araripe, que isto possa ter sido tratado da forma que foi. Ou seja, mudam o projeto sem discutir previamente com a comunidade interessada, sem informar adequadamente a comunidade”, afirmou.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores