22
novembro


Prefeitura de Santa Cruz vai realizar campanha de luta contra AIDS

 

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde, lança no próximo dia 02 de dezembro a Campanha Municipal de Combate à Aids que será realizada até o dia 04 do mesmo mês.

 

A solenidade de abertura, contará com a presença de vários profissionais de saúde e do secretário de Saúde, Breno Feitoza, e será realizada na Câmara de Vereadores a partir das 9 h.

 

A campanha será alusiva ao Dia Mundial de Luta contra a Aids. Na ocasião do lançamento da campanha municipal, serão feitas várias palestras sobre o tema: “Para viver melhor é preciso saber!”

 

Juntamente com a campanha de luta contra a Aids, a Secretaria Municipal da Saúde também lançou a campanha de divulgação do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), unidade de prevenção onde toda a população terá acesso gratuito ao teste de HIV, e sífilis.

 

O CTA presta atendimento e orientação para pessoas interessadas em saber sobre HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST). Além disso, desenvolve estratégias para mudanças de comportamento, especialmente com aconselhamentos e ações de promoção e educação em saúde.

 

Na programação  da campanha está prevista palestras na Câmara de Vereadores dia 02, das 9h às 12h, e nos dias 03 e 04, a campanha vai ser no CTA, onde será feito o teste rápido para o HIV.

 

A campanha municipal também vai desenvolver durante a semana, atividades nas unidades de saúde, com distribuição de preservativos masculinos, além de cartazes e folhetos enviados pelo Ministério da Saúde.

 

 

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores