09
outubro


AME passa a atender no período da noite

Foto: Ascom Prefeitura Municipal.

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe anunciou que o AME, (Ambulatório Médico Especializado) que reúne várias especialidades médicas, está funcionando a partir desta semana no período noturno.

 

A unidade realiza aproximadamente seis mil atendimentos por mês, e as demandas dos serviços de atendimento também aumentaram em 50%.

 

O serviço oferecido no período noturno será o de fisioterapia, que tem aumentada a sua procura no município.

 

A coordenadora de fisioterapia de Santa Cruz, Drª Kassandra Lacerda Soares, falou da necessidade de funcionamento do período noturno. “Devido à grande demanda, nos reunimos com o prefeito e com o secretário, e vimos à necessidade de funcionamento do setor de fisioterapia no período noturno, e vamos iniciar, para que o período de espera diminua consideravelmente, o AME conta hoje com nove fisioterapeutas, dois que atendem em domicílio”, explicou.

 

 

Conforme o secretário Breno Feitoza, por viver em uma rotina baseada nas indústrias de confecções, estabelecida por turnos, a população muitas vezes sofre com os horários disponibilizados para o atendimento à saúde, acarretando, dessa forma, filas de espera. “Devemos criar mecanismos que possam resultar positivamente, visando o bem estar desta população, por isso, estamos criando o período noturno, no atendimento de fisioterapia, para atender a grande demanda que existe em Santa Cruz”, falou.

 

Para o prefeito Edson Vieira, essa é mais uma ação, para que a população seja atendida da melhor forma possível, e possa ter uma saúde acessível a todos que necessitarem. “Essa já é uma ação não só do AME, pois temos PSF´s, que atendem no período da noite, para que a população que trabalha durante o dia, possa ter acesso ao atendimento na saúde, por isso o AME também vai passar a funcionar no período da noite”, falou o prefeito.


Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores