Comerciantes avaliam positivamente projeto do novo Calçadão do Moda Center

O prefeito Edson Vieira falou sobre o ambicioso projeto que promete mudar a vida dos pequenos comerciantes do Calçadão. Fotos: Ascom prefeitura municipal.


Na noite desta quinta-feira (18), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) apresentou o projeto da Cobertura do Calçadão aos feirantes que comercializam no local e foi avaliado positivamente pelo público presente.

 

O vice-prefeito Dimas Dantas (PP), os secretários de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra, e de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente Bruno Bezerra, os Vereadores Afrânio Marques (PDT), Zé Minhoca (PSDB), Jéssyca Cavalcante (PTC), Narah Leandro (PSB), Vânio Vieira (PSDB) e Pipoca (PMN) e os representantes da CP Construção, construtora responsável pela obra estiveram presentes no lançamento do projeto que vai contemplar 3.400 comerciantes.

 

Cerca de 1000 comerciantes foram ao Cabana Clube ver a apresentação do projeto.

 

O novo calçadão vai ter uma infraestrutura com área coberta, piso, banheiros, lanchonetes, lojas e estacionamento que acomodarão os vendedores e compradores com dignidade e protegidos da chuva e do sol.

 

Para execução da obra, a prefeitura entrará com uma contrapartida de R$1,5 milhões.

 

“Com essa obra de grande importância vamos proporcionar que o povo do Calçadão tenha um local digno para trabalhar, hoje tivemos a satisfação de receber os comerciantes do local que aprovou o projeto da Cobertura do Calçadão que é a realização de um sonho dos santa-cruzenses”, ressaltou o prefeito.

 

De acordo com o arquiteto da obra, Ângelo Porto, o projeto visa proporcionar a humanização de uma área já consolidada.

 

Arquiteto Ângelo Porto apresentou o projeto aos comerciantes.

 

As pessoas que comercializam no local já foram cadastradas pela prefeitura e terão a prioridade de compra do ponto que terá parcelas a partir de R$ 90,00 mensais e manterá os vendedores no mesmo local que trabalhavam antes da reforma.

 

As pessoas que tiveram dúvidas sobre o projeto deverão comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente para falar com a equipe que estará disponível para atender ao público.  No próximo final de semana uma equipe estará no Calçadão tirando dúvidas e prestando informações sobre a obra.

 

Visão geral sem a cobertura.

 

Módulos com cobertura e estacionamento.

Informações da Assessoria.

4 Comentários

  1. ivel disse:

    esse menino vai dar muito trabalho aos taboquinhas, zé augusto e toinho e nanau prometeu esse tempo todo uma estrutura melhor para o calçadão e nunca fez, o povo vivia abandonado na lama e na poeira. agora o menino botou lascando, pense numa estrutura ?.

  2. Marcelo Aragão disse:

    No mínimo estranho, uma obra pública já tem a empresa responsável e não foi feito o processo licitatório.

    1. Fábio filho disse:

      BEM LEMBRADO MARCELO, SERÁ QUE VAI SER UMA NOVA K M C DA CONSTRUÇÃO.

  3. João Paulo disse:

    Acho muito errado essa matéria falando que o povo do calçadão foi a favor, pois por o que pude observar a maioria é totalmente contra. Seria ótimo se algum de vocês blogueiros tentassem se informar melhor indo ao calçadão, porque eu tenho banco lá e fui pra reunião, mas o que pude observar é que a maioria das pessoas que aplaudiram foram quem não tem nada lá, vi muitos ricos, pois eu sei bem que lá existem pessoas que não tem condições alguma pra comprar um banco que dirá um loja, conclusão os ricos compram e alugam aos pobres…. Lamentável!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores