Professores de Santa Cruz do Capibaribe aderem ao PNAIC

 
Professores do 1º ao 3º ano do ensino fundamental da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe estão sendo capacitados para participar do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Uma vez por mês, 95 profissionais, divididos em quatro turmas, recebem a capacitação da qual o resultado chegará às crianças em idade de alfabetização.

 
A gestão municipal através da Secretaria de Educação ofereceu toda a estrutura necessária para adesão ao pacto. “Em Santa Cruz, a secretaria viabilizou a contratação de quatro orientadores de estudo, que também são professores da rede municipal, os quais realizam uma capacitação continuada dos professores que atuam na alfabetização dos alunos”, observou a Coordenadora do PNAIC Municipal, Fátima Neves.

 
O programa oferecido pelo Governo Federal tem o objetivo de efetuar um melhoramento na aprendizagem dos alunos que estão em fase de alfabetização, em especial nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, para que eles possam desenvolver seu aprendizado na idade certa.

 
De acordo com a Orientadora de Estudo do PNAIC Conceição Gomes, as capacitações baseadas em estudos teóricos de diferentes autores como Paulo Freire e Magda Soares, servirão para melhorar o trabalho dos professores em sala de aula. “O conhecimento adquirido nas capacitações proporcionará mudanças significativas para facilitar a aprendizagem do aluno, para que ele possa ter o direito de ser alfabetizado na idade certa”, frisou Conceição.

 

Informações da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores