Prefeitura viabiliza programa Saúde nas Escolas

 

 

As Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Santa Cruz do Capibaribe estão trabalhando em conjunto no Programa Saúde na Escola. Este programa atua em conjunto com os Ministérios da Saúde e Educação, com o apoio do poder público local que busca a promoção da saúde através de ações educativas nas escolas.

 

 

Na última Sexta-Feira (03) o programa beneficiou a Escola Lindolfo Pereira de Lisboa, localizada na rua Lázaro Henrique da Silva, 29, no Bairro Pedra Branca. Na ocasião os alunos foram contemplados com atividades de avaliação que envolvem a pesagem das crianças, alerta sobre o problema da obesidade infantil e teste de Sneller, que avalia a capacidade visual dos alunos, e em caso de alteração, esses alunos são encaminhados ao oftalmologista.

 

 

“O PSE objetiva desenvolver uma formação saudável aos estudantes por meio de ações educativas a saúde, dessa forma enfrentamos os problemas que comprometem o desenvolvimento educacional e saudável das crianças e jovens da rede pública de ensino”, afirmou Rosilene Santos, diretora da escola Lindolfo Pereira Lisboa.

 

 

Os alunos também recebem orientação de planejamento familiar, alimentação saudável e palestras com educador físico, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga e fisioterapeutas. Outras unidades vão receber o projeto esta semana. A Escola Ivone Gonçalves (dias 06, 07 e 08), e Escola João Maia Neto (dias 9 e 10).

 

Assessoria

Um Comentário

  1. Débora Moreira disse:

    Todas as escolas da rede Municipal estão participando do PSE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores