Campanha Municipal de Prevenção e Testagem do HIV e Sífilis de 2013 dobrou número de atendimentos

Número de pessoas que procuraram os serviços aumentou em relação a 2012. Foto: Ascom.

 

Durante os dias 25 e 26 de abril, a Campanha Municipal de Prevenção e Testagem do HIV e Sífilis atendeu 416 pessoas que foram à AABB realizar testes rápidos e assistir palestras de aconselhamento sobre DST’s.

 

“A procura por testes rápidos superou as expectativas, a edição de 2013 dobrou o número de atendimentos realizados no ano passado, sem contar, o considerável número de homens que participaram da campanha, uma vez que a maioria dos registros de atendimentos do CTA é do gênero feminino”, frisou a Coordenadora do CTA Dra. Valdelânia Coelho.

 

As pessoas que não puderam comparecer à AABB para realizar os testes, podem se dirigir ao CTA que presta o serviço gratuito de realização de testes de HIV, sífilis, hepatites B e C, palestras de aconselhamento sobre DST’s e distribuição de preservativos e gel lubrificante.

 

“Para a realização dos testes não é necessário a apresentação de solicitação médica, tenha em mãos apenas um documento com foto”, informou a Dra. Valdelânia Coelho.

 

O Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA fica localizado na Rua Manoel Bernardino nº52, Centro, com horário de atendimento das 7h às 12h.

 

Segundas-feiras: Entregas de resultados. Terças às sextas: Realização de coletas, testes e palestras.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores