Prefeitura doará terreno para a construção da sede do Senai

 

Senai forma 129 alunos em solenidade. Fotos: Ascom.

 

O prefeito Edson Vieira (PSDB) participou na noite desta quinta-feira (18), da cerimônia de formatura dos 129 alunos formados nos cursos da Escola Técnica do Senai-Santa Cruz de Administração, Vestuário e Produção de Moda.

 

Edson Vieira foi um dos homenageados das turmas e em discurso anunciou que disponibilizará um terreno para que o Senai adquira sede própria e não necessite sair de Santa Cruz.

 

“A cidade precisa de mão-de-obra qualificada, o poder público tem o dever de ofertar condições para que a escola técnica que já formou mais de quatro mil alunos, possa continuar capacitando nossos jovens que são o futuro da nossa economia”, ressaltou Vieira.

 

“É com imensa alegria que ouço palavras tão sólidas e animadoras do prefeito, sabemos das dificuldades, durante anos tentamos arrumar um local para o Senai, mas o Poder Executivo se mostrou omisso”, frisou o Diretor do Senai-PE Regional Sérgio Gaudêncio Portela.

 

“Edson Vieira mostrou que tem compromisso com a população da cidade polo das confecções e visão empreendedora”, finalizou.

 

De acordo com a Diretora do Senai-Santa Cruz, Cristina Barbosa, a instituição acredita que o mandato de Edson Vieira vai ser promissor.

 

“Em menos de dois meses já firmamos parceria com a prefeitura e as secretarias de desenvolvimento econômico, agricultura e meio ambiente e de cidadania e inclusão social e levamos pela primeira vez os cursos do Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego), com 130 vagas”, relatou a diretora.

 

“Estou muito feliz pela minha formatura em administração e mais ainda por saber que o Senai ficará em Santa Cruz e dará a oportunidade de outros jovens se qualificarem e terem uma profissão”, relatou o concluinte de administração, Braz Francisco, 17 anos, que esse ano vai prestar vestibular para administração e dar continuidade aos estudos.

 


Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores