09
março

3° Encontro para Mulheres Empreendedoras do Xique-Xique é realizado em Caruaru


No dia 12 de março, será realizado o 3° Encontro para Mulheres Empreendedoras do Xique-Xique. O evento, promovido pela Viana & Moura, tem o objetivo de ajudar mulheres que moram no residencial a exporem e venderem seus produtos, divulgarem pequenos negócios e compartilharem experiências para incentivar a independência financeira.

O encontro vai contar com palestrantes do Sebrae e sorteio de diversos brindes. Durante a ação, todas as expositoras terão seu próprio stand, possibilitando que cada empreendedora apresente seu produto da forma que desejar. Ao todo, mais de 40 mulheres estarão expondo diversos produtos no local. O evento é gratuito e aberto ao público geral.

De acordo com Adriele Silva, supervisora de Pós-ocupação e Patrimônio da Viana & Moura, o evento é uma maneira de incentivar o colaborativismo e estimular o empreendedorismo feminino. “A essência do evento é poder mostrar para essas mulheres que sonham com a independência financeira que elas podem buscar outros meios de rentabilidade e que isso é possível, mas precisa de estímulo. Por isso, nosso papel e foco é estimular o empreendedorismo feminismo por meio dessas práticas de incentivo, além de cursos, conversas e trocas de experiência”, afirma.

Concretizando-se como um incentivador e parceiro do projeto, desde a segunda edição, o Sebrae vem participando do evento como palestrante. Neste ano, o Sebrae estará presente no evento apresentando o Programa Agente Local de Inovação (ALI), que busca empreendedores inscritos como Microempreendedor Individual (MEI) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) para participar de uma capacitação, durante seis meses, que envolve várias áreas do negócio. Durante a iniciativa, as empreendedoras que tiverem interesse em participar poderão se inscrever no programa.

“O trabalho da Viana & Moura continua acontecendo mesmo após a entrega das casas e a equipe de Pós-ocupação sabe do potencial de muitas mulheres que moram no residencial. Consideramos de fundamental importância manter essa parceria com o SEBRAE, que já acontece desde 2021. Por meio dela, conseguimos disponibilizar diversas oficinas gratuitas sobre gestão, redes sociais para negócios, vendas na era digital e empreendedorismo feminino para funcionários, família de funcionários, fornecedores e clientes de todos os empreendimentos Viana & Moura”, explica Anna Karolina, analista de Pós-ocupação da Viana & Moura.


Conteúdo da Assessoria/Viana & Moura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores