Prefeitura de Santa Cruz divulga ações

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe divulgou, neste sábado (23), várias ações contempladas durante esta semana.

 

Confira:

 

 

 

Projeto para Praça de Alimentação

 

Foi apresentado na reunião em que o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) realizou com os comerciantes que ocupavam áreas irregulares, o projeto da nova praça de alimentação que ficará as margens da PE-160. Serão 32 unidades, divididas em oito quiosques cobertos. A linha de financiamento será realizada pelo Banco do Nordeste. De acordo com o prefeito, foram realizados estudos socioeconômicos com os comerciantes e os contemplados receberão semana que vem notificações para adesão ao projeto.

 

 

 

 

Diretoria de Agricultura adquire Triturador de Produtos Orgânicos

 

 

A Diretoria de Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe acaba de adquirir uma máquina trituradora de produtos orgânicos para a Sementeira Municipal. Ela transforma os produtos orgânicos em adubo orgânico de boa qualidade e ração para animais.

 

 

Além de produzir adubo e ração, o triturador de produtos orgânicos contribui para o reaproveitamento do lixo orgânico produzido na feira de fruta, restos de jardins, lavouras e podas de quintais.

 

 

De acordo com o Diretor de Agricultura Lenildo Araraújo a máquina produzirá o adubo orgânico utilizado na produção de mudas na sementeira e na fertilização de praças e jardins públicos, e em breve o trabalho será expandido para a Zona Rural.

 

 

“Tudo o que for produzido vai ser doado para as praças públicas e agricultores de toda a Zona Rural do município”, destacou Lenildo.

 

 

A máquina foi adquirida através de uma parceria com o Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável e o apoio da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel.

 

Estrada que dá acesso à Vila do Pará recebe manutenção

 

 

 

A Secretaria de Infraestrutura realizou um trabalho de manutenção e reestruturação da estrada que dá acesso ao Distrito do Pará.

 

 

A estrada tem aproximadamente 25 Km de extensão e sua manutenção beneficiará os estudantes, trabalhadores e moradores da vila que se deslocam diariamente para a sede do município.

 

 

“A Secretaria de Infraestrutura não medirá esforços para ver seu trabalho chegar em todos os recantos do município”, ressaltou o secretário de Infraestrutura Francisco Ricardo.

Fábrica de Briquetes volta a funcionar

 

A fábrica de briquetes de Santa Cruz do Capibaribe voltou a funcionar na última semana. A máquina, que produz em média cinco mil briquetes por dia, estava desativada desde o ano passado, e sua reativação será de grande utilidade para agilizar as construções das praças e canteiros da cidade.

 

Para o prefeito Edson Vieira (PSDB), a fábrica irá ajudar e muito no planejamento de praças e canteiros. “Ao reativarmos a fábrica de briquetes poderemos acelerar a construção e manutenção de praças e canteiros de Santa Cruz”, disse o prefeito.

 

A máquina de briquete está funcionando ao lado da sementeira municipal que fica entre os bairros Rio Verde e Santa Tereza, e será uma peça fundamental para o planejamento urbano.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores