Atendendo a pedido do Ministério Público, Fazenda prepara ação para formalizar comerciantes do polo de confecção do agreste

 

 

 

A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz) está preparando uma ação e vai passar a exigir a formalização de todos os comerciantes dos centros de compras do polo de confecção do agreste pernambucano. A ação será realizada simultaneamente em Caruaru (Feira da Sulanca), Toritama (Parque das Feiras) e Santa Cruz do Capibaribe (Moda Center).

 

 

A medida visa atender a um pedido do Ministério Público.

 

 

No Moda Center, por exemplo, de acordo com informações apuradas pelo Blog, a cada visita dos fiscais serão notificados 150 boxes. Nesse primeiro momento, os vendedores serão apenas notificados e receberão dos fiscais um prazo para a regularização.

 

 

 

Comerciantes poderão classificar box como ponto de venda da fábrica

 

 

Algumas facilidades deverão ser promovidas pela Secretaria da Fazenda. Entre elas está a possiblidade dos comerciantes que possuem fábrica de confecções classificarem o box como extensão da fábrica, o que dispensa a necessidade de um novo CNPJ. A medida já está em vigor desde janeiro, quando foi publicada a Portaria/SF nº 002, de 07 de janeiro de 2013.

 

 

Formalização através do MEI

 

 

Os comerciantes que não possuírem fábrica formalizada poderão optar pela inscrição no MEI (Microempreendedor Individual), onde a pessoa que trabalha por conta própria pode se legalizar como pequeno empresário, pagando um valor fixo de R$ 34,90 mensais, inclusive sem a obrigatoriedade de contratação de escritório de contabilidade.

 

 

O Ministério Público, responsável pela provocação da ação, deverá convidar os comerciantes do Moda Center para uma reunião, a ser realizada ainda esta semana, para explicar as medidas que serão adotadas e suas soluções.

 

O Blog conversou com o promotor Iron Miranda. Para ouvir a entrevista completa clique aqui>> ironmiranda

13 Comentários

  1. neilton frança disse:

    RESUMINDO,DUDU QUER DINHEIRO….

  2. Adeildo disse:

    “Duvideodó” que Caruaru receba o mesmo tratamento que Santa Cruz e Toritama receberá pela fazenda. Lá existe políticos com P maiúsculos ao contrário destes de Santa Crus que melão as calças. Concordo que o estado deva formalizar os micro-negócios da região, isto aumentará consideravelmente a arrecadação de impostos no pólo de confecções do agreste, contudo acho que o melhor seria uma troca de ações de ambas as partes Governo e comerciantes. Para cobrar o nosso povo o governo do estado deveria ao mesmo tempo realizar ações que melhorasse a vida de todos, o que não acontece, o governo só mantém precariamente os serviços básicos e investimentos e obras estruturadoras não são realizadas, se eu estou errado enumerem as obras que este governo fez aqui em Santa Cruz?.
    Já sei até o discurso do Dep. Diogo quando esta bomba estourar no moda center; ele dirá, infelizmente o estado teve que cumprir a determinação do Ministério Público,jogando a responsabilidade para o orgão.
    Isto é apenas o primeiro ato do arroxo fiscal que o estado dará em Santa Cruz nos próximos meses, e como sempre quem vai sofrer mais serão os mais pobres.
    Quem lida com confecções sabem que a cada dia está mais dificil de trabalhar e manter sua fabrica ou comercio, é arroxo do ministério do trabalho com exigencias dignas de quem trabalha numa Petrobras e uma carga tributavel que encarece nossos produtos e iguala nossos preços aos praticados em outros estados da federação, aí vem a pergunta se o nosso preço é igual ou maior dos praticados em ceara, Goiais, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Belém e etc, quem virá de outras regiões comprar nossos produtos?
    Acho que o estado deveria era zelar por este pólo ao invés de arroxo fiscal, pois se isto aqui um dia quebrar o estado dará abrigo a todos os desempregados?
    A campanha Presidencial do Eduardo estar começando por Santa Cruz, vamos bater palmas.

    1. Ediberto disse:

      Caro Adeildo, você acha que pelas mansões e carrões importados ,encontrados em nossas cidade, é pura capacidade? todos nós sabemos que quase tudo aqui tem um jeitinho, não se pagando imposto,fichando funcionário, não pagando IPTU, comprando tecido depois das 22:00 hs, com certeza fica mais fácil e rápido, agora nós que somos honestos porque não comparamos mansões e carrões? tem mansões aqui em nossa cidade lindas, mas na Prefeitura consta apenas uma casinha com 3 cômodos, E aí? desse jeito é fácil! o cara não sabe nem falar, não sabe nem comportar, não tem um mínimo de educação, mas tem um carrão importado! como pode? ou seja aqui não se paga nada, a não ser comida!!! palhaçada, tem que separar os ladrões dos honestos meu amigo!!!

  3. Adeildo disse:

    E só uma pergunta, o doutor Iron não teria ações mais importantes para fazer em prol do povão mesmo ao invés de ajudar o governo a encher os seus cofres.
    Me desculpe doutor, mas ainda não vi vossa excelencia mover ação para obrigar o estado a concluir a obra da BR-104 que estar paralisada a 2 anos.
    Lamentável.

  4. Marlon disse:

    Esse MEI não serve de nada pra os Confeccionistas, uma vez que nele o comerciante só pode ter 1 funcionário, me digam qual a confecção que funciona com apenas 1 funcionário? Nenhuma, devia ser no mínimo 3.

  5. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

    Até que fim. Já não era sem tempo. Agora podemos cobrar maior atenção do Estado.

    1. Antônio Feraz disse:

      KKKKKKKK, tu tá ficando maluco… Cabra deixa de levar sol na mulera. Dudu foi cortado do Governo Federal, agora quer tira leite de pedra.(Com todo respeito)

    2. ADEILDO disse:

      É fácil pra um funcionário público que não depende de feiras ser a favor de arroxo fiscal.
      Me diga qual é a moral que o estado tem de canetar nosso povo? quais foram as obras que ele fez pra ajudar Santa Cruz ser o que é?

      Este pólo gera mais de 200 mil empregos diretos (dados do SEBRAE), isto aqui há muito tempo era para ser uma zona franca igual a Manaus, e apertar sim, e botar na cadeia quem abre firmas laranjas e desvia carga roubada direto. Mas apertar o pobre lhe dando um direito de ter 1 funcionário?

      Este MEI na verdade era pra se chamar TODO, pois ao invés de MEI LASCADOS estamos agora é TODO lascado.
      Mas pra quem tem um peitinho na muda pode arroxar o nó né.

      1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

        Saudações, Sr. “Adeildo”. O lado bom de começar pelos “pequenos” é que são maioria. Maioria essa que com ‘arribada-cultura’ de: -Eu me dando bem o resto que se f…!-. Vão começar a EXIGIR retorno e providencias referente a Políticas Públicas para Santa Cruz do Capibaribe. Mais de 70% da população Santa-cruzense é de outros lugares. Agora, ou abraça essa Cidade como uma Mãe adotiva, ou então voltem para suas terras naturais. Simples assim.

  6. Ediberto disse:

    AVISEI OU NÃO ANTERIORMENTE NOS MEUS COMENTÁRIOS? Á PARTIR DE AGORA, AMADORES SE CUIDEM, EMPRESÁRIOS DE FACILIDADES, SUAS HORAS ESTÃO CONTADAS, OUTRA DICA, PRA QUEM TEM MANSÃO E NÃO PROCUROU A PREFEITURA PARA LEGALIZAR SEU IMÓVEL, CORRA, SE NÃO ESPERA PRA VER O QUE VAI TE ACONTECER!!! A CIDADE VAI MUDAR E TEM QUE MUDAR, CARRÕES IMPORTADOS, MANSÕES, 4 CAMISAS POR R$10,00, JÁ ERA MEU FILHO, COMEÇA A COLOCAR TEU IMPOSTO, COMO TODO EMPRESÁRIO DE BEM FAZ,A CIDADE VAI PASSAR POR UM PENTE FINO, QUE MUITOS VÃO QUERER IR EMBORA, MAS QUEM TRABALHA HONESTAMENTE NÃO VAI ESTRANHAR, AGORA CUIDADO, TEM UNS VEREADORES AMIGOS DE SULANQUEIROS MALDOSOS, QUE VÃO SEMPRE INFORMAR AS AÇÕES DA JUSTIÇA, SABEMOS QUEM SÃO ESSES VEREADORES E SEUS AMIGÕES!! VAMOS AGUARDAR, FOI ORDEM DE EDUARDO GOMES, A DILMA REDUZIU SUA VERBA ESTADUAL E ELE AGORA VAI ESTRANGULAR TODOS OS GARGALHOS ,COMEÇANDO PELO PÓLO DE CONFECÇÕES!!!

    1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Assim Seja.

    2. Antônio Feraz disse:

      Nossa, que tanta baboseira!!! O Sr. devia primeiro conhecer o Brasil ou melhor o Mundo. Na China quem sonega morre fusilado em praça pública e a família perde tudo inclusive a honra… Mesmo assim 90,0% das execursões são por SONEGAÇÃO ou PECULATO. Nos EUA sonegar dar multa e prisão… Quase 50,0% dos presos são por SONEGAÇÃO, PECULATO, ESTELIONATO e CRIMES CONTRA A ECONOMIA. No Brasil, há sonegação fiscal em todo território nacional como em qualquer lugar do mundo. Santa Cruz é uma das cidades de PERNAMBUCO que não tem INDUSTRIA/MONTADORA(DE VERDADE COMO EX. FORD, FIAT, GESSI-LEVER, ALCOA,ETC) e que mais paga impostos como ICMS, SIMPLES, etc. O que precisamos é de mais atenção do GOVERNO e AUTORIDADES e NÃO ser perseguidos. Afinal “PARA VIVER NO BRASIL SONEGAR É PRECISO”… NÃO É “EIKE BATISTA”.

      1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

        !? Risos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores