31
agosto

Coluna


As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

Alerta: Na última sexta-feira (28), trouxemos uma Curtinha, onde alertávamos os vereadores de Santa Cruz, suplentes e pré-candidatos a incentivarem a população a fazer a biometria ou correriam o risco de ver as vagas de vereadores serem reduzidas em 2016.

 

Contribuição: Em contato com esse colunista, o vereador Luciano Bezerra (PSDC) nos corrigiu afirmando que o número de vagas corresponde ao número de habitantes e, não o de eleitores, onde em cidades com o número de 80 mil a 120 mil habitantes são 17 vereadores, o caso de Santa Cruz. Por tanto, pedimos desculpas aos nossos leitores pelo lapso.

 

Campanha: Luciano ainda afirmou que irá cobrar dos poderes Legislativo e Executivo, uma campanha institucional com o objetivo de conscientizar as pessoas a fazerem o recadastramento biométrico. Segundo o vereador, ‘Independente do fator político partidário, a sociedade não pode desacreditar do seu principal instrumento de participação política’.

 

Definições: Estamos chegando à reta final para as definições partidárias visando às eleições de 2016, e tivemos uma semana movimentada em relação às organizações de diretórios municipais em Santa Cruz.

 

O DEM: Após a possibilidade de o partido ir para as mãos do Vereador Vânio Vieira (PSDB), o mesmo permaneceu sob o controle da ex-vereadora Zilda Moraes. A direção ainda conta com Ernando Silvestre (vice-presidente), Edmilson Moraes (secretário) e Cleones Moreira (tesoureiro).

 

O PSOL: O partido realizou sua plenária intermunicipal no último sábado (29) em Santa Cruz, e também formou seu diretório municipal que é composto por Rodolfo Aragão (presidente), Rodrigo do PSOL (vice-presidente), Allison Oliveira (tesoureiro), Sérgio Alexandre (1º secretário) e João Paulo (2º secretário).

 

Água: Mais uma vez é necessário destacar a importância do síndico do Moda Center, Alan Carneiro, na discussão de um tema importante para nossa cidade, vivemos um momento de crise hídrica em nosso município e o síndico vem sendo de fundamental importância em suas cobranças bem fundamentadas.

 

Solução: Os representantes da COMPESA deram sustentação ao projeto anunciado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), sobre a implantação da Adutora do Pirangi, em Catende, que leva água para barragem do Prata e abastecerá Santa Cruz do Capibaribe. A obra está estimada em R$ 60 milhões e tem prazo previsto para seis meses.

 

Contudo: Ficou claro que devido à crise econômica que o estado Pernambuco está passando, o projeto dependerá de uma possível aprovação de um empréstimo do Banco Mundial. De imediato, Santa Cruz do Capibaribe receberá água diretamente da Adutora do Salgado em Caruaru, após uma reversão do reservatório de Petrópolis, obra estimada em quase R$ 1 milhão.

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador

Um Comentário

  1. Jânio Nunes disse:

    queria parabenizar o prefeito o presidente da camara de vereadores e dep. diogo moraes e todos os cidadãos que compareceram na audiência pública a fim de tratar do problema da crise hídrica no nosso município, são atitudes assim que podem resolver os problemas da cidade, mais uma vez parabéns a todos. é isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores