Rota do Mar implementa nova estratégia comercial e de marketing junto a revendedores

 

Ação faz parte da mudança de posicionamento da marca que vem ocorrendo nos últimos anos. Fotos: Juarez Ventura.

 

De olho no mercado crescente para os seus produtos, a Rota do Mar, maior indústria de confecções de Pernambuco, vem trabalhando na mudança de posicionamento da marca e na evolução das suas coleções. Para isso, começa a implementar uma nova estratégia comercial e de marketing junto aos seus revendedores e ao consumidor final.

 

A partir da próxima semana, consultores de trade marketing e estilistas da empresa estarão visitando os grandes clientes para treinar as equipes de vendas e oferecer informações técnicas sobre os produtos que vão chegar ao mercado, em breve, com o lançamento da Coleção Verão 2015/2016 da grife pernambucana. O primeiro cliente a receber a equipe da Rota do Mar é a Yamada, grupo que possui 22 lojas em Belém (PA). O encontro acontece de 2 a 4 de agosto com a participação do estilista Aguinaldo Félix e do especialista em trade marketing da grife Carlos Sabocinski.

 

“Queremos oferecer ao nosso cliente final uma estratégia de venda padrão dos nossos produtos, com informações sobre o material utilizado, das pesquisas que realizamos e as tendências que estamos seguindo. Percebemos que o dado técnico possui uma grande influência no poder de compra do nosso cliente final, indo além do bom atendimento”, explica Marilane Fonseca, diretora Comercial da Rota do Mar. Esse trabalho já é realizado rotineiramente com a equipe própria de vendedores da Rota do Mar e vem dando bons resultados nas suas lojas próprias.

 

As últimas coleções de roupas e de acessórios estiveram alinhadas com as principais tendências do segmento e proporcionando novos conceitos de moda. Por isso, a grife vem apostando na informação qualificada para força de venda como diferencial.

 

“Já que estamos sempre lançando novos produtos, nossa esquipe de vendas e a dos nossos clientes têm que estar por dentro de tudo que planejamos. Vão entender o processo e porque criamos determinado produto, toda história até chegar as mãos deles, podendo colocar todo esse sentimento e argumento em prática na hora da venda”, comentou Marilane.

 

Outra mudança é que a Rota do Mar também vai passar a trabalhar a ativação dos pontos de venda das lojas dos seus revendedores com a implantação, inclusive, de espaço exclusivo para as confecções e acessórios da marca. Todo o material – adesivos, mostruários, balcões personalizados, etc. – serão fornecidos pela empresa de acordo com o porte e o desenho da loja do revendedor. Inicialmente, a equipe da Rota do Mar vai visitar e capacitar os clientes do Pará, Brasília, São Paulo, Bahia, Amazonas e Pernambuco.

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