02
janeiro


Dnit prorroga convênio para duplicar trecho da BR-104

 

Foto: Ney Lima (arquivo)

 

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) comunicou que prorrogou o convênio de número 266/2007, referente à duplicação da BR-104 no Agreste pernambucano. Em nota destinada a TV Asa Branca, a assessoria de imprensa da instituição reconhece que a construção seria do quilômetro 19,8 até o 71,2 e que o serviço foi parcialmente concluído. Portanto, a medida visará a “efetuar o remanescente da obra”, de Toritama ao distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. Sobre o trecho deste local até a Paraíba, a assessoria afirma ainda que “o Dnit está elaborando o ante-projeto e licitará a obra na modalidade RDC em 2015″. Contudo, prazos não foram comunicados.

 

As obras em Pernambuco iniciaram em 2009 com conclusão prevista para 2011. Mas, após cinco anos, não há trabalhadores no trecho não duplicado. A demora prejudica os motoristas que circulam por Toritama, Santa Cruz do Capibaribe e pelo Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, municípios do Polo de Confecções do Agreste. “Quando chega a época de fim de ano ou a de São João, fica muito movimento e isso dá engarrafamento, atraso. Isso prejudica muito quem vem à região”, relata o motorista Marcos Antônio Cordeiro.

3 Comentários

  1. vando lustosa disse:

    Os político agora não querem aparece em.

  2. gilson satto disse:

    pra q pressa. para o ano tem eleiçao de novo ai eles recomeçam, e os bobos votam de novo.

  3. CARMEN ARAGÂO disse:

    Nós fomos enganados,outra vez?Como é que vão fazer o ante-projeto se a obra já foi iniciada no ano de 2009?É muita enganação com a população de toritama e santa cruz.Onde foi parar o dinheiro destas obras que já foi liberado?Os políticos dessa região não tem força nem prestígio para conseguir nada,e a população que sofra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores