19
dezembro

Representatividade


Jovem santa-cruzense é destaque em premiação nacional de designers

 

 

O universitário santa-cruzense Pedro Felipe foi destaque na V Mostra Jovens designers. Evento voltado para estudantes de design de produtos de todo o Brasil, a Mostra Jovens Designers busca estimular a formação de novos talentos e difundir a cultura do design no país. O “Banquinho Peter” do santa-cruzense foi escolhido em meio a cerca de 350 projetos das melhores universidades e faculdades do Brasil.

 

A Mostra já percorreu sete estados brasileiros são eles, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Paraná e Santa Catarina. Os seis produtos serão selecionados para participar do Salão Satélite, que acontecerá em Milão, na Itália.

 

 

No IV Premio Objeto Brasileiro, num total de quase 500 inscrições enviadas do país inteiro, o Banquinho Peter sagrou-se finalista do prêmio e 03 unidades suas estão em exposição no museu A CASA, de 22 de outubro a 30 de janeiro de 2015, dividindo espaço com projetos como de Marcelo Rosenbaun, premiadíssimo designer brasileiro que apresentou o quadro “Lar Doce Lar” do programa Caldeirão do Huck. Tornou-se assim o primeiro projeto de design do Campus UFPE-CAA a ser finalista deste importante premio.

 

Pedro Felipe comentou sobre a alegria de representar o município santa-cruzense e também ter sido escolhido com um dos melhores jovem designer do Brasil.

 

“É muito importante essa classificação não só para mim, mas também para a cidade de Santa Cruz, e é um feito inédito neste contexto tanto para a cidade quanto para o Campus de Caruaru. E se Deus quiser, levarei o nome de Santa Cruz até Milão e espero que toda a população esteja torcendo por mim”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores