11
abril

Ypiranga é vice-campeão de torneio regional de futsal


Futsal feminino do Ypiranga é vice-campeão de torneio regional em Garanhuns

 

Foto01

Fotos: Daniel Bruno/Assessoria.

 

A equipe do Ypiranga de futsal feminino participou neste final de semana da 2ª Copa Nordeste de Futebol de Salão, que foi realizada no município de Garanhuns (PE). Após cinco jogos, a equipe da Capital da Moda faturou o vice-campeonato ao perder na decisão para o União de Maceió (AL).

 

A estreia do Ypiranga no torneio foi no último sábado (09) contra o time de Arcoverde (PE), a equipe santa-cruzense perdeu por 2 a 1. No duelo seguinte, a Máquina de Costura goleou a equipe de Bom Conselho (PE) pelo placar de 5 a 1. Com os resultados, o Alviazulino se classificou para as Quartas-de-finais, que foram disputadas no domingo (10).

 

Pela manhã do domingo, aconteceram as fases finais do torneio regional. O Ypiranga se classificou às semifinais ao vencer o time de Custódia por 1 a 0. Em seguida, aconteceu um clássico santa-cruzense, onde o Ypiranga disputou uma vaga na decisão contra o Real Capibaribe. A Máquina de Costura voltou a vencer também por 1 a 0.

 

foto 03

 

Na decisão contra o União (AL), as garotas do Ypiranga promoveram uma bela apresentação, porém não foi suficiente para conquistar o título. A equipe alagoana venceu por 2 a 0 e conquistou a taça.

 

Apesar do vice-campeonato, o treinador Rinaldo Militão falou da sensação em representar bem a equipe do Ypiranga.

 

“Queria agradecer à Deus pela oportunidade que o Ypiranga e a cidade vêm nos dando, e feliz pelo apoio necessário que recebemos para a disputa do torneio. É uma sensação diferente e uma honra em defender esse time e, tá aí o resultado, chegamos à decisão e infelizmente não conseguimos o título, vamos a partir de agora evoluir aos poucos esse time” – pontuou o treinador.

 

MichelleA atleta do Ypiranga, Michelle, marcou seis gols e foi escolhida a melhor jogadora da competição. Ela falou da atuação da equipe durante o torneio.

 

“Esse foi um grupo que deu sangue e o Ypiranga nós sabemos que é uma equipe de alto nível, mas infelizmente não veio o primeiro lugar, queria agradecer ao presidente e ao treinador pela confiança que eles nos deram e sabemos que pela estreia neste campeonato, esse grupo superou as expectativas.” – revelou a atleta.

 

O presidente do clube Helry Gonçalo, falou da estreia do time em um torneio regional e ressaltou o incentivo que o Ypiranga e o município têm dado a equipe.

 

“É uma grande honra ter essas atletas defendendo o nosso clube, a diretoria teve a capacidade e o profissionalismo de ter essa equipe de futsal, pudemos perceber que o Ypiranga se encontra bem representado por elas e vimos a total responsabilidade. Nós já somos consagrados no futebol e temos também que sermos bem representados em outras modalidades. E esse bom resultado se deve aos nossos patrocinadores, a toda diretoria que também tem dado apoio e agora é estruturar mais a equipe, que em tão pouco tempo conseguiu chegar a uma final” – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores