29
janeiro

Santacruzense participará de ultramaratona na África do Sul


Fotos: Arquivo pessoal

O santa-cruzense e estudante de Educação Física, Nailson Pereira da Silva (33 anos), irá participar da ultramaratona que acontece em 10 de junho, na África do Sul. De acordo com o atleta, a prova tem um percurso de 90 km entre a capital da província de KwaZulu-Natal, Pietermaritzburg, e a cidade costeira de Durban. A prova chamada de Comrades Marathon ou “Camaradas Maratona” está na sua 93ª edição e o atleta falou em sua expectativa para a participação.

“Quando pensei em participar, conversei com vários atletas para saber mais detalhes dessa magia chamada ‘Comrades’ e eles foram unânimes. Vale cada centavo que você vai gastar. A emoção é muito maneira, a prova é muito legal e a estrutura é fantástica. Você vai gostar de tudo que vai ver lá’. Isso foi alimentando meu sonho”, disse Nailson Pereira.

Ainda de acordo com o maratonista, ainda há três maratonas pela frente que servirão, segundo ele, como treinos para a Comrades 2018: a Maratona das Praias (que acontece no dia 11 de março no Recife); a Maratona de São Paulo (em 8 de abril) e a Maratona Nilson Lima (22 de abril, em Uberlândia-MG).

Histórico – Atualmente morando em Tangará da Serra – MT, Nailson Pereira deixou Santa Cruz do Capibaribe aos 14 anos para morar no município de Moreno/PE. Aos 18 anos ingressou no Exército Brasileiro, onde serviu por sete anos. Também fez parte das tropas brasileiras na missão de Paz da ONU – Organização das Nações Unidas no Haiti no ano de 2006.

Entre as vitórias em competições, se destacam 04 títulos de campeão de Cross curto e Cross longo, Campeão por 3 vezes da corrida do Patriota, e Campeão das olimpíadas militares do 14° BIMTZ em Jaboatão dos Guararapes-PE.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores