16
junho

Rubens Monteiro faz análise da 1ª fase do Campeonato dos Sítios


Foto: Thonny Hill.

A redação do Blog do Ney Lima recebeu na tarde desta sexta-feira (16), a presença do secretário executivo de esportes de Santa Cruz do Capibaribe, Rubens Monteiro. Na oportunidade, o gestor fez um balanço da primeira fase do Campeonato Municipal dos Sítios promovido com o apoio da Prefeitura Municipal.

“Eu analiso esta fase muito positiva, pois presenciamos grandes jogos, os clubes sempre buscando seus objetivos que eram as suas classificações e acredito que foi uma boa fase, onde arbitragem se comportou muito bem, assim como os como jogadores que usaram a disciplina e o respeito ao adversário, acredito que tudo isso foi importante” – avaliou.

Rubens falou sobre o nível de competitividade dos atletas durante as partidas.

“Todas as 14 equipes que entraram em campo, sempre foram em busca do resultado positivo e todos conscientes dessas responsabilidades, mas acredito que a competição entre os atletas foi fundamental e, o resultado foi o número de gols que tivemos nesta primeira fase” – completou.

A primeira fase foi realizada em cinco sedes (Poço Fundo, Magana, Pará, Barrinhos e Carrapicho), além do Estádio Municipal. Rubens avaliou como positiva a presença do público. Outro ponto citado pelo secretário foi o apoio da imprensa local, onde três emissoras de rádios estão cobrindo o torneio.

Monteiro falou da importância dos trabalhos realizados pela prefeitura municipal em prol dos peladeiros, entre eles, a construção e reformas de vestiários.

“Queria agradecer ao prefeito, Edson Vieira, que sempre tem apoiado o campeonato, pois toda vez sentamos para conversa ele sempre procurou fazer o melhor em todas as modalidades. Tivemos esse ano a construção dos vestiários em Barrinhos, reformas nos vestiários de Pará e Poço Fundo e estamos buscando melhorias aos jogadores, que também são responsáveis por todo este sucesso” – falou.

Rubens Monteiro frisou a importância da presença da guarda civil municipal e de profissionais da saúde em todas as partidas do torneio.

“A presença da guarda municipal é fundamental, além de uma enfermeira, pois nós queremos prevenir as cosias e todos os jogos são de contatos. Esses apoios dão mais segurança e conforto aos jogadores, arbitragem e torcedores” – frisou.

Em relação a expectativa para a próxima fase, Rubens relatou:

“Será uma fase difícil, onde o campeonato vai se afunilando. Já neste fim de semana, saberemos quem serão os seis que ficarão e essa fase será fundamental para os atletas se aplicarem mais, pois eles já sabem que se não ganhar, estão fora e sei que todos farão o melhor” – finalizou.

Ao todo, foram disputados 47 jogos e 127 gols marcados, tendo uma média de 2,70 gols por partida. O artilheiro da competição está sendo o atacante Biraca do São Matheus com 8 gols.

Jogos da segunda fase no Sítio Magana:

Sábado (17)

13h – Meninos da Vila x Botafogo

15h – Carrapicho x Nacional

Domingo (18)

08h – Juventude x São Paulinho

10h – Magana x Portuguesa

13h – Rivel x Sport

15h – São Matheus x Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores