18
outubro

Reunião define o regulamento da 1ª divisão do Campeonato Pernambucano de Futebol 2019


Representantes dos times da capital (à esquerda) ficaram separados dos times do interior — Fotos: Lucas Liausu (GE).

Após reunião na Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), foi definido o regulamento do Campeonato Pernambucano da Série A1 de 2019. O encontrou contou com os representantes dos clubes que já estão garantidos no torneio. No próximo ano a competição terá a participação de 10 clubes, os nove já classificados e mais um que subirá, este ano, da Série A2.

Por unanimidade os clubes decidiram que a competição terá o mesmo formato de disputa do Pernambucano 2018, com um turno único com todos os clubes participantes, avançando para as quartas de final os oito melhores colocados. As quartas de final e semifinais serão disputadas em sistema de ida e a final em sistema de ida e volta.

Os dirigentes também discutiram todos os aspectos técnicos do campeonato como os itens do regulamento, os prazos para as vistorias nos estádios, entre outros.

A tabela básica do estadual será divulgada em breve pela FPF. A primeira rodada está agendada para o dia 20 de janeiro, já a decisão do Estadual está marcada para o dia 21 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores