12
fevereiro

Projeto social da ZR Team beneficia centenas de crianças e jovens no interior de Pernambuco


Mudar a história de vida de crianças e jovens do interior de Pernambuco é a missão do professor Rogério Cordeiro de Farias, faixa preta da equipe ZR Team Association, e de mais quatro professores pernambucanos. São exatamente 528 atletas cadastrados no projeto social, distribuídos em quatro locais de treinamento, nos municípios de Santa Cruz do Capibaribe, São Domingos de Brejo, Toritama e no Povoado Livramento Vertentes.

“Esse projeto tem como finalidade maior o desenvolvimento humano, educacional e psicológico desses menores, trazendo a integração social e esportiva nas comunidades, fazendo com que as pessoas de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social tenho acesso ao jiu-jitsu e assimilem seus principais preceitos, como a disciplina, o respeito e a cordialidade”, explicou o professor Rogério Cordeiro.

Completando 15 anos de existência este ano, a iniciativa do professor Rogério tem o apoio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo o responsável pelo projeto, a prefeitura arca com despesas de aluguel, iluminação e fornecimento de água, além de custear as horas/aula dos instrutores.

“A prática do jiu-jitsu tem a prerrogativa de focar e solucionar as necessidades e as exigências de melhoras no condicionamento físico, reunindo evolução em vários outros aspectos, entre eles o psicológico. Os alunos se sentem motivados com a prática em face da atual ascensão do esporte no cenário nacional e internacional, especialmente quando sabem de resultados expressivos de atletas da ZR Team em grandes competições no Brasil e no mundo”, conclui.

Nos demais municípios, são responsáveis pelos treinos das crianças e jovens os professores Remerson Eduardo (Toritama) e Ronaldo Morais (São Domingos de Brejo) e os instrutores Lan Alves e Felipe Araújo (Povoado Livramento Vertentes).

O professor Rogério destaca, ainda, a parceria e o apoio dado pelo mestre Zé Radiola às atividades no interior pernambucano. Para ele, “é preciso agradecer sempre a oportunidade que temos de mudar tantas vidas ou, ao menos, influenciar de uma maneira positiva. A amizade é muito grande entre vários outros professores da ZR Team e eu espero que mais e mais projetos sociais surjam pelo mundo, assim como cresce o jiu-jitsu”.

/

Fonte: ZR News/Luciana Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores