05
agosto

Plantão! – Morre Beto Leão, um dos principais nomes do Mountain Bike de Santa Cruz e região



 

Faleceu há poucos instantes, na UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe, o ciclista Beto Leão. De acordo com as informações, o ciclista estava lanchando com amigos na Avenida 29 de Dezembro quando começou a passar mal, tendo uma crise convulsiva.

O mesmo foi socorrido e levado a unidade hospitalar citada, mas não resistiu. Beto tinha uma carreira vitoriosa no esporte e, ao longo de mais de 15 anos, conquistou mais de 400 medalhas e troféus.

Como muito dos praticantes de Mountain Bike do município, José Alberto Nunes (nome de batismo do campeão de 36 anos, chamado também de Beto Santa Cruz) aliava a rotina de costureiro com o esporte, ao qual estava disputando em alto nível há quase 16 anos.

Mesmo sem patrocínios fixos, tinha no currículo títulos de destaque como Campeão Brasileiro 2015, Tri-campeão Norte-Nordeste entre outros.

Beto era especialista em percursos de longa distância, já tendo disputado provas com até 24 horas de duração.

O ciclista já foi também cinco vezes campeão do MTB do Trabalhador, evento que se tornou um dos principais da modalidade na região, que acontece sempre no feriado de 1º de Maio em Santa Cruz.

O corpo será levado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) em Recife, para que seja detectada a causa da morte.

Em breve, mais informações.

54 Comentários

  1. José Ronaldo de Araújo souza disse:

    Todos ciclistas daqui de Arapiraca tá Luto
    Em nome do Giro29 nossos sentimentos a toda a família e aos ciclistas amigos de Santa Cruz.

  2. Francisco de Ipubi disse:

    Que Deus der asabedoria aos famíliares e amigos. Um guerreiro no.pedal que sempre fez vários amigos ,.por ondem passou o ciclismo hoje está de luto deixou 2 filhos e sua espOsama. Vamos sempre levantar a bandeira do ciclismo Belo vc um herói e sempre vai ser vai com Deus.

  3. Weydson miguel disse:

    Meu Deus, que perda.
    Um guerreiro e hj depois do treino com os amigos aqui em paulista, Lucas bracinho falou dele como ela era um homem íntegro e lutador de suas conquistas.
    Deus conforte o coração da família, a nós só fica a saudade e o bom exemplo que ele deu no ciclismo.

  4. Adelmo melo disse:

    Mtb no mundo perde um grande campeão, sua maior virtude, ser campeão, humilde e trabalhador, sua simplicidade fazia de Beto uma pessoa que nos atletas sempre tinha como referência pra nós aqui no nordeste, mas seu legado fica e será sempre lembrado por todos, carreira esportiva que merece uma praça do ciclista com a estátua deste herói do esporte, que Deus conceda todo conforto aos familiares e nos Irmaos do mundo da bike, Deus recebe este filho que foi referência para os jovens que ficam, mito do Mtb 🚵🏼🚵🏼🚵🏼🚵🏼🚵🏼

  5. Marcos disse:

    Lamentável, estamos todos chocados com esta triste notícia.

  6. Thiago Rodrigo disse:

    Não dá pra acredita em uma notícia tão triste assim não só o Mtb mais o ciclismo de um modo geral está em luto hj

  7. ROSIVAN ALEXANDRE DA SILVA disse:

    Notícia muito triste!

  8. Ted Minas Race disse:

    Meus sentimentos aos familiares.

  9. A equipe de pedal Alto Risco da cidade de Agrestina, está em choque com essa notícia tão triste! Nesse momento desejamos que Deus o coloque em um bom lugar e que conforte a família enlutada!

  10. Aldemar gentil disse:

    Nós que pedalamos sentimos muito a perca desse exemplo de ciclista e aproveito para dar meus sentimentos a família que DEUS o tenha no reino do céu

  11. Pedala Palmares disse:

    A equipe Pedala Palmares lamenta o fato ocorrido e se solidariza com a dor dos familiares. Nossos sinceros sentimentos. O ciclismo está de luto.

  12. Maxwell Suassuna Dantas disse:

    Uma pena e lamentamos profundamente pois era muito conhecido por todos nós ciclistas. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe seus familiares.

  13. Lucila disse:

    Lamentável

  14. Alex Xela Lima disse:

    O Bike Clube BTN (Paulo Afonso/BA) externa seus sentimentos de pesar e consternação e o profundo desejo de que Deus conforte a família enlutada.

  15. Renaldo disse:

    Um campeão se foi vai brilha em outra dimensão agora,que Deus conforte sua família neste dificio monento

  16. Jackson (Presidente da FAC) disse:

    A Federação Alagoana de Ciclismo perde uma estrela, um ícone do esporte, que Deus conforte a todos nós.

  17. Rafael disse:

    lamentável, tinha muita vida pra frente ainda, que Deus o tenha e conforte família patentes e amigos, luto no mtb….

  18. Luciano teles disse:

    Raposas.m.t.b de independência ce.lamentamos a morte precoce desse eterno campeão q foi e sempre será um grande exemplo pra todos nós do mtb…

  19. Josiel Dias disse:

    Muito triste isso, meus sentimentos pra família.

  20. Ilair disse:

    Vai com Deus irmão pedalar no céu, afinal, esse é o destino de todos nós 🙏🏼

  21. Senildo Cavalcante disse:

    Pêsames que Deus conforte a todos…

  22. Paulo Henrique Torres de Sousa disse:

    Hj o esporte de ciclismo principalmente de todo o Brasil está de luto pela perda do “LEÃO”, meus sentimentos a tds os familiares, amigos e ciclistas nesse momento de perda, dor, separação.

  23. Carlinhos disse:

    Ameixas bike deixa nossos sinceros sentimentos a toda família, q beto esteja ao lado de nosso pai supremo!

  24. Bruno Gomes. disse:

    Tenho uma tia chamada Jô que é praticante também é porém sei da união que existe nos grupos ….É lamentável uma perda de uma pessoa que representa o estado e um pai de família. ..

  25. Saulo rosa disse:

    Que Deus apare á todos os amigos e familiares de Beto… q Deus o tenha

  26. ABISAI disse:

    Meu Deus muito triste com essa notícia, um referencial no esporte e como pessoa, o Brasil perde um dos melhores ciclista. estou muito triste, que Deus conforte sua família e todos seus amigos e fãs.

  27. Marcos Britto disse:

    Nós aqui de Cachoeirinha fomos surpreendidos com a notícia! estamos sem acreditar até agora! Nossos sentimentos aos seus familiares! #LutoBetoMtb!

  28. Jefferson disse:

    Trindade-Pe se solidariza com os familiares desse ícone do ciclismo brasileiro!! Que Jesus te abençoe meu amigo!!!

  29. Vai em Paz Beto Leão. Tive o prazer de conhece-loconhecê-lo aqui em Santana do Ipanema -AL, Quando venceu a 3a. Etapa da Copa Alagoana de MTV em julho próximo passado. Mesmo sem a corrente, Beto chegou com uma grande vantagem para o segundo colocado num percurso de 56 km. Nossas condolências aos familiares.

  30. Vai em Paz Beto Leão. Tive o prazer de conhecê-lo aqui em Santana do Ipanema -AL, Quando venceu a 3a. Etapa da Copa Alagoana de MTB em julho próximo passado. Mesmo sem a corrente, Beto chegou com uma grande vantagem para o segundo colocado num percurso de 56 km. Nossas condolências aos familiares.

  31. Erika Gostaria disse:

    Esse campeão da vida merece descanse em Paz!!!

  32. Erika Gramiscelli disse:

    Descansa campeão em paz!!!! Um campeão da vida!!!!!

  33. Nathanael disse:

    O mountain bike Brasileiro está de Luto🌌😖

  34. Neto barreto disse:

    Lamentável essa perca no ciclismo pernambucano meus conceitos sentimentos a família que Deus possa confortar a todos

  35. RODRIGO CORINTHIANO disse:

    JESUS EU CONFIO EM VÓS, COM ATITUDE E AMOR AO MTB, É CONFORTO A TODA FAMILIAE FILHOS, AMÉMMMMM

  36. Bike kennedy disse:

    A Bike kennedy vem por meio dessa mensagem mostrar seu profundo sentimento pelo ocorrido, infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mais Deus sabe o que faz, Amantes do ciclismo que todos deveriam buscar o exemplo e a qualidade de vida de Beto Leão

  37. Marcone Torquato ( titânio ) disse:

    Que Deus conforte toda a família.
    Beto Santa Cruz como era conhecido e admirado aqui na Paraiba pelos amantes do Mtb.um mostro do pedal top dos top’s um cara simples de coração valente dedicado ao extremo ao seu esporte de coração. Descanse em paz….

  38. Gil disse:

    Que tristeza. ….eu o acompanhava.

  39. Marinaldo disse:

    Que DEUS na infinita MiSERICÓRDIA tenha compaixão desse nosso irmão e coloque em um bom lugar.Amigos do Pedal Campina Grande-Pb.

  40. Evandro Dos Santos Silva disse:

    Em nome do Bike Salgueiro, nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos ciclista. É um momento super difícil pra todos nós. Só o Senhor Jesus Cristo para nos conforta. 🙏😔🚵

  41. Jene Castro disse:

    Beto Santa Cruz, o atleta que vi correr com.mais agressividade até hoje. Quando todos estavam cansados e com vento contrário ele achava forças pra ficar em pé e atacar com muita força e surpreender os adversários.
    Vai com Deus amigo. A TRIBO DO PEDAL BRASIL sentirá muito a sua falta, mas, sabemos que com o seu grande coração está com o Pai celestial agora. Força pra toda a Família.

  42. Fernando Simões disse:

    “Um atleta com Instinto de vencer” pela trajetória dele essa frase me fará lembrar dele para o resto da vida

  43. João Moreira disse:

    Sou pedaleira (ciclista) e fico consternado com a morte do Beto junto com a equipe Preguiça Bike, Chibanka Bike e entre outros daqui de Rio tinto, Mamanguape entre outros aqui do Vale na Paraíba que Deus conforte a família desse guerreiro, vai com Deus Beto

  44. Vandame disse:

    Infelizmente não conheço o Beto sou de mg mas sei q teve uma carreira vitoriosa,forças a família,todos nós atletas nao só do moutain bike sentimos muito.

  45. Grande atleta um ícone do Montain bike

  46. Léo Barros disse:

    Nós ciclistas do Grupo Papaléguas de Jequié-Ba, deixamos aqui nossos sentimentos à família.

  47. Que Deus conforte os seus familiares e amigos, pois sabemos que o mesmo era muito especial em nosso meio, contudo sabemos que o leão deixou seu legado, vai em paz meu rei.

  48. Evaldo(Dadáda) disse:

    Aqui em Lajedo-Pe,Estamos de luto!,Pela perca desse talento-nato do pedal!,Que nosso bom Deus conforte suas famílias!!..

  49. laudevanio nunes da rocha disse:

    o ciclismo está de luto meus sentimentos a toda a família em nome dos catracas de águas belas.

  50. manoel Borges disse:

    Um guereiro no ciclismo, meus sentimentos.

  51. Andre luiz disse:

    Que Deus te receba com amor e conforte toda sua familia …

  52. Ricardo Rocha da Costa disse:

    O Grupo Entabike de Juiz de Fora/MG, entristece profundamente com a triste notícia, sentimentos a todos os familiares de Santa Cruz um dos ícones do Montain bike.

  53. Sou médico e atleta de mtb… Gostaria de saber mais sobre o caso e o que fi encontrado como causa. É importante para o esporte.

    Que Deus console a família e que fique como exemplo para os bikers, PQ pedlar 24h… é pra poucos brutos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores