17
junho

Pernambucano participa de Norte/Nordeste e Mundial de Fisiculturismo, em Natal


Aroldo Junior - ColagemAtleta de Santa Cruz do Capibaribe já é tricampeão pernambucano e busca o bicampeonato Norte/Nordeste na categoria Juniors.

.

O fisiculturista pernambucano Aroldo Jr. participa, no fim desta semana, em Natal (RN), de duas competições. Sexta-feira (17), ele disputa o Campeonato Norte/Nordeste da categoria até 21 anos. No mesmo dia e no sábado (18), também participa da 33ª edição do Mundial de Fisiculturismo (Nabba World Championships), promovido pela National Amateur Body Bulding Association (Nabba), que vai reunir os melhores fisiculturistas do mundo em categorias profissionais e amadoras. O atleta, patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz, disputará as duas competições na categoria Juniors (até 21 anos). A competição acontecerá no Holiday Inn Natal Hotel.

Aos 18 anos, Aroldo está otimista com a sua terceira participação no campeonato Norte/Nordeste e primeira no mundial.

“Estou me preparando a alguns meses, muito focado nos treinos, com alimentação específica. Espero alcançar um bom resultado”, comenta. Ao longo do dia, ele ajuda o pai na academia da família, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, onde cresceu assistindo muitas pessoas treinarem para competir na modalidade. Depois do expediente, é a hora de trabalhar forte na definição da musculatura, foco da avaliação dos juízes nas competições. “Eles verificam volume e definição muscular, simetria quando nos apresentamos”, explica.

Aroldo Júnior começou a disputar competições aos 16 anos, mas já tem alguns títulos na carreira, categoria Juniors: vice-campeão Norte/Nordeste de 2014, campeão Norte/Nordeste e campeão brasileiro de 2015, além de ser tricampeão Pernambucano.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores