27
setembro

Pernambucano 2014


Estadual de 2014 perto de uma definição 

Foto: Ney Lima (Arquivo).

 

O Campeonato Pernambucano 2014, já tem data e regulamento pré-definidos, isso porque a confirmação só ocorrerá após a reunião do conselho arbitral com os dirigentes dos clubes na próxima segunda-feira (30), na Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE).

 

Em contato com o vice-presidente do Ypiranga, José Nelson Assis, o mesmo informou que o Ypiranga deverá estrear no mês de dezembro.

 

“Tudo indica que o campeonato comece no dia 15 de dezembro, e isso é muito bom, pois só assim possamos fazer um planejamento com antecedência”, frisou.

 

Com apenas 21 datas definidas pelo calendário da CBF para o estadual, o presidente da FPF- PE, Evandro Carvalho vem “quebrando a cabeça” para definir a fórmula.

 

De acordo com Zè Nelson, a proposta é que na primeira fase, os nove clubes do interior joguem entre si, com partidas de ida e volta, em 16 rodadas, classificando os três melhores.

 

Na segunda fase, os três classificados se juntarão a Santa Cruz, Sport e Náutico, no hexagonal do título, enquanto os seis últimos da primeira fase participarão do hexagonal da morte, onde os dois piores serão rebaixados para a Série A2.

 

Questionado sobre a participação da Máquina na Copa do Brasil 2014, o mesmo afirmou que, a decisão dependerá da CBF, órgão que definirá as distribuições das vagas para os estados. Na competição deste ano, Pernambuco foi contemplado com quatro vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores