21
fevereiro

Pernambucano 2013


Ypiranga perde e Náutico sagra-se campeão do 1º Turno

Aos olhos de Edson Miolo, Ypiranga perde de virada. Fotos: Jefferson Lulu.

 

Na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Lacerdão em Caruaru, Central e Ypiranga realizaram o “Clássico das Confecções”.

 

As equipes proporcionaram uma partida de muita velocidade entre meio e ataque e os gols só saíram no segundo tempo.

 

Lances da Partida:

 

1º TEMPO

O primeiro ataque da partida foi a favor do Central e ocorreu aos três minutos. O atacante Fumaça desceu em velocidade, driblou o lateral direito Diogo e cruzou para a área, mas a defesa da máquina aliviou.

 

O primeiro ataque do Ypiranga aconteceu aos nove minutos.  O lateral Diogo recebeu a bola, deixou a marcação para trás e bateu fraquinho no gol, para defesa fácil do goleiro Rodrigão, da patativa.

 

Aos 14, na falta cobrada pelo meia improvisado Lincoln, a bola quicou e enganou o goleiro Rodrigão, que bateu no peito e voltou para área. No rebote, o atacante Carlinhos Gravatá bateu por cima do gol.

 

A patativa tentou atacar constantemente, mas esbarrava no bom posicionamento da zaga do Ypiranga.

 

Entrosamento entre atacantes melhora na equipe.

 

2º TEMPO

O primeiro gol da partida aconteceu aos onze minutos. O meio campo Beto (do Ypiranga) roubou a bola no meio e tocou para Carlinhos Gravatá, que observou e passou para o lateral Diogo. O mesmo cruzou na cabeça do atacante Assis, que colocou no ângulo direito de Rodrigão.

 

Depois de oito partidas, ataque faz o seu primeiro gol.

 

Aos 26 minutos, Assis tocou para Guilherme que de frente para o goleiro do Central e chutou por cima.

 

O empate da patativa ocorreu aos 33 minutos. No bate-rebate dentro da área, a bola sobra para o meia centralino Jorge Luís, que bate forte para o gol. A bola ainda tocou na mão do goleiro Jaílson antes de entrar.

 

Com o gol, a patativa cresceu na partida e foi buscar o gol da vitória, que aconteceu aos 46 minutos. Em jogada dentro da área do Ypiranga, a bola encontrou os pés do atacante Zulú, que não teve outra opção a não ser mandar para as redes e dar a vitória ao Central.

 

Após o gol, jogadores do Ypiranga alegaram impedimento, gerando uma confusão entre a arbitragem e alguns atletas do Central. O fato resultou na expulsão do zagueiro Egon e do lateral-esquerdo Lincoln e o juiz decretou o fim do jogo.

 

Confusão resultou na expulsão de dois jogadores da Máquina.

 

Com a vitória, o Central não conseguiu o título do 1º Turno, devido ao saldo de gols. O Náutico sagrou-se campeão com a vitória sobre o Belo Jardim por 3×2 e garantiu a classificação direta para a Copa do Brasil 2014.

 

O Ypiranga terminou o turno na zona intermediária, na 7ª colocação com 8 pontos, obtendo apenas duas vitórias sobre os dois últimos colocadas (Porto e Petrolina), além de dois empates contra Chã Grande e Pesqueira.

 

2º Turno:

 

No próximo domingo (24), terá inicio o 2º Turno do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, estarão presentes às três equipes pernambucanas que participaram da Copa do Nordeste (Sport, Santa Cruz e Salgueiro).

 

O Ypiranga estreará no domingo (24), no Estádio Otávio Limeira Alves ás 16h, contra o Porto.

 

Ilustração: Elivaldo Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores