01
novembro

Paratleta Touro vence Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo


Touro é patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz 

O paratleta Heleno Victor de Melo Silva, o Touro, trouxe mais uma medalha de ouro para Pernambuco. Ele venceu a última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo, na categoria Junior até 65 kg. O principal evento do esporte adaptado no Brasil, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, teve o encerramento após as quatro etapas regionais e as três nacionais. O último estágio, no Centro de Treinamento da Imigrantes, em São Paulo, contou com a presença de 93 atletas no último domingo (29).

Ele vai competir no Mundial Paralímpico na Cidade do México, que, após adiamento em decorrência de um terremoto que assolou a capital mexicana, acontece entre os dias 2 e 8 de dezembro, no Ginásio Olímpico Juan de la Barrera. Serão 17 brasileiros na disputa – seis na categoria júnior e outros 11 na adulto. “Para mim, esse título foi muito importante, pois vou para o Mundial com um índice melhor. Eu me dediquei muito, me esforcei muito, e o apoio do Moda Center foi fundamental não só para essa competição, mas para a minha carreira. O suporte financeiro e o psicológico ajudam muito”, afirma Touro. 

Allan Carneiro, síndico do Moda Center, lembra que o condomínio também apoia outros atletas, como o corredor de rua Ivanildo Ferreira Barbosa, que é colaborador do centro de compras, e o piloto de bicicross Mattheus Henning. “O Moda Center busca sempre incentivar a prática do esporte, pois é algo que transforma vidas, e leva o nome do condomínio para outras localidades”, fala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores