20
setembro

Organização dá detalhes sobre a decisão do Campeonato Municipal dos Sítios de Santa Cruz


A redação do Blog do Ney Lima recebeu na tarde desta quinta-feira (20), as presenças do secretário executivo de esportes de Santa Cruz do Capibaribe, Rubens Monteiro, e do coordenador Hildo Torres (Boy). Na oportunidade, o gestor fez um balanço do Campeonato Municipal dos Sítios que é promovido com o apoio da Prefeitura Municipal.

“A avaliação é muito positiva desse campeonato que a cada ano vem evoluindo. Nesta edição, nós tivemos 12 times, e acredito que foi uma movimentação muito boa e levou mais lazer aos fins de semana para a zona rural do município. Estamos satisfeitos por esse campeonato que está deixando uma impressão muito boa” – avaliou.

O torneio contou com uma grande novidade, que foi um aplicativo intitulado: “Copa Fácil”, onde os torcedores acompanharam as informações da competição, entre elas, escalações das equipes, cartões aplicados, fichas dos jogos, artilharia e classificação.

Quatro sedes fizeram parte da competição (Poço Fundo, Magana, Pará e Barrinhos). Nas redes sociais, a escolha do mando de campo para a disputa da decisão entre São Matheus e Botafogo, decidida para a Vila de Poço Fundo, foi bem contestada por alguns torcedores da região. Hildo Torres falou sobre os critérios utilizados para a escolha da sede.

,

“Ficou acertado entre as doze equipes no dia 2 de julho na reunião do campeonato, de que a edição deste ano seria diferente das outras, antes eram dois jogos a final e esse ano seria jogo único. Outras mudanças foram o dia e o horário. Quanto ao mando de campo, achamos melhor em poço Fundo devido ás condições e de pronto os donos das equipes entenderam, já o jogo será no domingo até por que existem jogadores do Botafogo que pertencem a uma religião que não permite esses tipos de disputas aos sábados” – explicou.

 

A decisão entre São Matheus e Botafogo terá abertura a partir das 8h30 com a tradicional cerimonia que contará com uma homenagem ao ex-jogador Jardel Pernambucano, assassinado em 9 de junho deste ano na Vila do Pará. As musas que participaram do último Campeonato Regional da Moda também estarão abrilhantando a decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores